Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Enel demora para religar energia, reclama leitor

Cliente diz que pediu várias vezes que situação fosse resolvida, mas não adiantou

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O técnico de sistema de saneamento Paulo Renato Vieira, 45 anos, de Santo André (ABC), conta que solicitou uma religação de energia elétrica para a Enel. Porém ele reclama que, até o momento, não foi atendido.

“Comprei um apartamento e solicitei a religação da energia. Deram o prazo de cinco dias úteis, mas se passaram 30 dias. Após visitas dos técnicos e ligações, continuam alegando que minha solicitação foi encerrada, porém sem solução.”

Paulo Renato Vieira reclama do atendimento da Enel - Arquivo pessoal

Vieira afirma que entrou em contato com a central de atendimento da Enel e está exausto de anotar protocolos. “Ligo desde 13 de outubro. No dia 16 de outubro, informaram que a reativação não foi executada porque o técnico esteve no imóvel e não foi atendido, lembrando que é um prédio com portaria 24 horas.”

O leitor relata que, no dia 26 de outubro, recebeu um email de reativação da ligação, porém não foi executada. “Em contato com a concessionária, fui informado que a ligação foi reativada às 19h01, porém continuava sem energia, pois os disjuntores estavam desligados. Em visita ao meu imóvel, verifiquei que todos os disjuntores estavam ligados, sendo uma informação estranha do funcionário da Enel, pois ele em nenhum momento entrou no imóvel. Aliás, às 19h eu estava no local resolvendo outro problema causado exatamente pela falta de energia elétrica”, queixa-se.

O consumidor diz que, no dia seguinte, recebeu uma ligação da Enel informando que a equipe técnica realmente se enganou e o serviço não foi executado.

Concessionária realiza serviço

A Enel Distribuição São Paulo informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu que, quando o serviço é executado fora do prazo, o mesmo tem direito de receber uma indenização, calculada e incluída automaticamente pelo sistema na próxima fatura.

A empresa diz ainda que, em relação aos atendimentos da central e à cobrança de taxa mínima, a distribuidora informou que as solicitações estão em análise e fará um novo contato quando o processo for concluído.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.