Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Comgás envia duas contas para pagar no mesmo mês

Aposentada afirma que as faturas venceram com quatro dias entre uma e outra

São Paulo e São Paulo

A aposentada Maria Cecília Santos da Silva, 75 anos, da Casa Verde (zona norte), conta que seu marido faleceu no dia 22 de junho e, no dia 9 de julho, foi realizada a troca de titularidade da conta da Comgás.
Ela reclama que a empresa mandou duas contas com vencimento para quase o mesmo dia. “Como ninguém explicou do que se tratava, foi paga apenas uma das contas e, agora, estão cobrando juros e ameaçam cortar o meu gás.”

A aposentada Maria Cecília Santos da Silva conta que a Comgás está fazendo cobranças indevidas - Arquivo Pessoal


Maria Cecília relata que só houve a substituição do nome do titular, mas o endereço permaneceu o mesmo. “Todo o dia 23 de cada mês a conta é debitada automaticamente, como aconteceu no dia 23 de julho, no usuário do meu marido, com custo de R$ 182,42. No mesmo dia, falei com a Comgás sobre o recebimento da conta no meu nome, com o vencimento para o dia 27 de julho, com valor de R$ 168. Mas vieram duas contas quase no mesmo dia e quase com mesmo valor.”

A leitora afirma que questionou a Comgás e foi informada de que as leituras estão corretas. “Porém é inconcebível receber duas contas dessa maneira.”

A aposentada diz que entrou em contato com a central de atendimento da Comgás para reclamar e foi orientada a não pagar a conta do dia 27 de julho e que o setor responsável entraria em contato. “Entraram em contato e terei que pagar a conta já atrasada. Agora tenho que pagar juros”, diz.

“Sinto-me lesada. Parece que a empresa faz isso para arrancar dinheiro dos consumidores em plena pandemia e em situações delicadas que estou vivendo com a perda de meu marido.”

Empresa retira juros de fatura

A Comgás informa que não há irregularidade na emissão das faturas. A empresa diz ainda que houve a troca da titularidade, o que mudou o ciclo de faturamento, com nova data de vencimento.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da empresa. “Disseram que a conta de R$ 168 foi bloqueada e que poderia pagar até janeiro sem juros, mas eu já paguei porque o que queria apenas era que retirassem os juros. Agradeço ao Defesa do Cidadão”, disse a aposentada.

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