Carrefour demora para devolver grana, diz leitor
Comerciante afirma que comprou um celular à vista, mas não recebeu o aparelho
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O comerciante Miguel Ossamu Makiyama, 60 anos, de Guarulhos (Grande SP), conta que, no dia 24 de setembro, comprou um smartphone, modelo LG K 12 Plus, no site do Carrefour, por R$ 940,42 no boleto bancário. Porém ele afirma que, até o momento, não recebeu o aparelho nem o reembolso do valor pago à vista.
“No dia 30 de setembro, a loja parceira informou não ter mais o produto e que o pedido seria cancelado. Fui informado de que o valor seria reembolsado, uma vez que paguei com boleto bancário. No entanto, desde então, tento receber o reembolso sem sucesso”, queixa-se o leitor à reportagem.
Makiyama relata que, em um dos contatos via chat, foi informado de que o Carrefour teria disponibilizado uma ordem de pagamento, mas não disseram o prazo para receber. “Durante a conversa no chat, informei os meus dados bancários para que fosse feito um depósito. Porém quando fui ao meu banco não constava nada para receber”, conta.
O comerciante afirma que entrou em contato com a central de atendimento do Carrefour mais duas vezes e disseram que dariam um retorno em 24 horas, o que, segundo ele, não aconteceu.
O leitor afirma que está exausto de anotar protocolos de reclamações em vão. “Eles precisam informar o prazo corretamente de quando o dinheiro estará disponível. Deveriam fazer algo prático, pois, na pandemia, o atendimento no banco é reduzido. Tenho que ficar em uma fila no sol, do lado de fora da agência até ser atendido lá dentro.”
Empresa diz que fez reembolso
O Carrefour informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que programou o reembolso integral do valor do pedido do consumidor para o dia 10 deste mês.
A rede pede desculpas pelo transtorno causado e afirma ainda estar à disposição, por meio de seus canais de atendimento, para qualquer informação adicional que o cliente necessite.
Em novo contato com o Agora, o leitor disse que irá ao banco confirmar se o reembolso foi mesmo realizado.