Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Motorista reclama do atendimento do Detran

Leitor afirma que cometeu equívoco na hora de pagar documentação de veículo

São Paulo

O porteiro Diogo Lins dos Santos, 33 anos, do Jabaquara (zona sul), conta que, no dia 17 de setembro, fez o pagamento do licenciamento e da transferência do seu veículo pelo aplicativo do Detran.SP. No entanto, ele relata que, somente depois, percebeu que realizou o pagamento como primeiro registro, mas o carro já é usado.

Santos relata que, por causa do erro, foi necessário pagar novamente pelo novo documento. “Inclusive tive que pagar o despachante porque não tinha mais como fazer pela internet”, afirma ao Agora.

Diogo Lins dos Santos reclama do atendimento do Detran - Arquivo pessoal

O leitor reclama que o Detran.SP não está lhe devolvendo o valor pago a mais. “Eles têm que me reembolsar R$ 307. Quero o dinheiro de volta para poder pagar pelo Renavam.”

O porteiro afirma que foi ao Poupatempo pessoalmente para tentar resolver a situação, mas explica que não conseguiu nem agendar o atendimento.

“O sistema não deixa fazer o agendamento devido a essa divergência de pagamento. O Detran não me dá um suporte. Estou com o documento do carro atrasado, sem transferência e licenciamento. Preciso de uma solução o mais rápido possível. A Secretaria da Fazenda me informou que tenho de quitar esse débito para, depois, solicitar a restituição do valor de R$ 307, mas como farei isso se está tudo bloqueado?”, queixa-se à reportagem do Agora.

“Sinceramente, não sei mais a quem recorrer. Por isso peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o Detran.SP tome as devidas providências.”

Porteiro retira declaração

O Detran.SP informa, por meio de sua assessoria, que o cidadão foi atendido no Poupatempo da Sé no último dia 9 e retirou a declaração necessária para solicitar a restituição da taxa paga para licenciar o veículo. O órgão diz ainda que o cidadão foi orientado sobre como concluir a solicitação junto à Secretaria da Fazenda.

“Entregaram o papel para apresentar na Secretaria da Fazenda. Terei que esperar mais ou menos três meses para receber o valor. É muita burocracia”, disse o leitor ao Agora.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.