Consumidor quer receber estorno de voo cancelado

Auxiliar de loja afirma que viagem para Recife custou R$ 486,40 e foi paga à vista

São Paulo

O auxiliar de loja Eduardo Tadeu de Medeiros Souza, 38 anos, de Sorocaba (99 km de SP), conta que, no dia 27 de junho, comprou no site da Decolar passagens de ida e de volta para Recife (PE). No entanto, o leitor relata que a companhia aérea cancelou o voo em agosto, mas reclama que não recebeu o reembolso dos valores.

Eduardo Tadeu de Medeiros Souza reclama da demora para receber reembolso da Decolar - Arquivo pessoal


Souza conta estar frustrado, pois precisou remarcar as férias para janeiro por causa do cancelamento repentino de seu voo.

Segundo o leitor, a empresa não deu nem a opção de remarcar a viagem ou liberar um crédito no site para uma compra futura. “Ainda bem que eu consegui mudar o período de férias. A única coisa que quero agora é que devolvam o valor de R$ 486,40 que paguei no boleto à vista”, queixa-se à reportagem do Defesa do Cidadão.

O auxiliar de loja diz que entrou em contato com a central de atendimento da Decolar, mas recebeu a resposta de que teria que aguardar até um ano para ter o estorno da grana.

“É algo inaceitável. Afinal, eu paguei à vista e querem me devolver o valor como ficar melhor para eles.”
Souza afirma que foi informado de que o voo havia sido cancelado pela cia aérea porque o aeroporto em São Paulo estava em reforma. “É um verdadeiro desrespeito com o consumidor. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que a Decolar tome as devidas providências e solucione o meu caso”, afirma.

Decolar realizará o reembolso

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso.

A empresa afirma ainda que o cliente optou pelo cancelamento da passagem aérea, com reembolso integral em até 12 meses, conforme a lei 14.034/2020.

A companhia diz ainda estar à disposição para prestar outros esclarecimentos ao consumidor.

Em novo contato com o Agora, o leitor Eduardo Tadeu de Medeiros Souza disse que a situação não está resolvida porque ele ainda não recebeu o estorno.

“Estou indignado porque paguei à vista. Meu dinheiro ficou retido na empresa. Não faz o menor sentido. Que pelo menos remarcassem da data da viagem.”

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