O aposentado Pedro Simões da Paz, 62 anos, do Guarujá (86 km de SP), conta que o C6 Bank depositou dois empréstimos consignados em sua conta-corrente sem sua autorização.
“Não pedi nada, mas, no dia 14 de outubro, foi depositado em minha conta-corrente um valor de R$ 3.311. No mesmo dia telefonei para o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). No entanto, no dia seguinte, apareceu outro empréstimo nada menos do que R$ 8.468,91, também sem minha autorização”, queixa-se o aposentado à reportagem.
O leitor relata que, apesar de constar na folha mensal do benefício o valor não caiu em sua conta.
“Tenho todos documentos da conta e folha do instituto. O meu receio é que comecem a descontar e eu não ter como cancelar isso. Afinal, não pedi nem quero ou conheço esse banco. Não tenho nem como nomear a situação que estou vivendo. Agora tenho que ficar provando e correndo atrás para resolver algo que não contratei. Não assinei nada, não fiz por email nem por telefone.”
Paz afirma estar indignado com o caso. Ele relata que tentou entrar em contato com o C6 Bank, mas não adiantou. “É inaceitável. Estou tendo a maior dor de cabeça para resolver um problema que não criei. Quero que isso seja solucionado o quanto antes porque na minha visão isso é fraude, estelionato e golpe. Aliás registrei até um boletim de ocorrência”, afirma ao Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as devidas providências sejam tomadas.”
Instituição cancelará contrato
O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que não faz venda direta de consignado e que descadastra correspondente bancário, parceiro na oferta, em qualquer situação de não conformidade. O banco diz ainda que todos os casos com reclamações são sempre resolvidos sem prejuízo ao cliente.
Em novo contato com o Agora, o leitor Pedro Simões da Paz confirmou o recebimento de um boleto para que o valor seja devolvido e o contrato cancelado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.