Distribuidora faz cobrança indevida na conta de luz
Leitora recebeu faturas com o dobro do consumo e diz que seu nome foi sujo
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A administradora de empresas Camilla D’Angelo Clemente, 42 anos, de Santana (zona norte), diz que, desde junho, solicita que a Enel revise o valor de suas contas de energia elétrica, mas reclama que não é atendida e ainda sujaram o seu nome.
Segundo a leitora, o consumo em sua casa não mudou. “A média de consumo foi sempre entre 200 e 270 kWh, inclusive durante a pandemia. Em fevereiro, paguei R$ 195,64. Em abril, a fatura foi de R$ 191,53”, diz.
Camilla afirma que, em junho, a conta chegou zerada, informando que estavam fazendo a avaliação. “Dias depois recebi uma conta, no valor de R$ 381,07, ou 532 kWh, o dobro do meu habitual consumo.”
A leitora diz que entrou em contato inúmeras vezes com a Enel. “Não fiz o pagamento e solicitei a visita de um técnico, que nunca apareceu. Liguei constantemente pedindo a revisão do meu consumo e nada.”
Ela diz que, só em 8 de novembro, recebeu um documento por email informando que analisaram a conta e não havia irregularidade.
“Sujaram o meu nome e fui obrigada a pagar a conta indevida. Ainda tive de arcar com custas de cartório de protesto de R$ 78, 91. Nos demais meses, os valores também foram acima da média, especialmente em novembro: R$ 396,86.”
A administradora afirma que abriu mais nove protocolos até 21 de dezembro.
Após visita, Enel fará avaliação
A Enel Distribuição São Paulo informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e fez visita técnica na segunda-feira (11) para verificar o funcionamento do medidor de energia. Após a verificação, a distribuidora fará novo contato com a consumidora.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou. “Não paguei a conta de novembro e fizeram nova medição. Disseram que pedirão uma nova avaliação do meu faturamento, pois de fato pode ter ocorrido um erro. Aguardarei. Apenas espero que não protestem meu nome novamente.”