Prefeitura de SP nomeia 2,7 mil aprovados em concurso para profissionais da Educação

Serão preenchidas vagas para professor, diretor, supervisor, coordenador e auxiliar técnico

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Prefeitura de São Paulo autorizou a nomeação de 2.690 candidatos aprovados em concurso para profissionais de educação.

Os selecionados ocuparão cargos vagos no sistema de ensino municipal, sendo: 1.109 auxiliares técnicos, 1.080 novos coordenadores pedagógicos, 325 professores de educação infantil, 137 novos diretores escolares e 39 novos supervisores escolares.

O prefeito em exercício, Ricardo Nunes, atendeu ao pedido da Secretaria Municipal da Educação e a decisão pelo despacho positivo se deu após os pareceres favoráveis da Secretaria Municipal da Fazenda, Subsecretaria do Tesouro Municipal, Secretaria Executiva de Gestão e Junta Orçamentária-Financeira do município.

Agora, segundo a Prefeitura, o despacho será publicado no Diário Oficial e encaminhado à Secretaria Municipal de Educação, que dará sequência à chamada dos novos profissionais de ensino da cidade.

Reabertura das escolas

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo atendeu, na tarde desta sexta-feira (29), a pedido do governo de São Paulo e derrubou a liminar que impedia a reabertura das escolas particulares e públicas (estaduais e municipais) no estado.

Com isso, a volta às aulas presenciais está liberada a partir de segunda-feira (1º).

A Apeoesp (sindicato dos professores), que entrou com o pedido de suspensão do retorno presencial junto de outras três entidades de servidores da educação, já anunciou que irá recorrer.

A decisão do presidente do tribunal, Geraldo Pinheiro Franco, é uma tutela antecipada, cujo mérito ainda vai ser julgado por um órgão colegiado do tribunal.

No despacho, Franco cita investimentos feitos nas escolas e ressalta que a decisão final de mandar ou não a criança à escola será da família.

Nas fases verde e amarela, o governo estadual havia decidido que o retorno dos alunos seria obrigatório. Atualmente, todas as cidades paulistas estão nas fases vermelha e laranja.

Notícias relacionadas