C6 Bank libera consignado sem aval, diz consumidora
Aposentada afirma que foi realizado empréstimo de R$ 10.434 em seu benefício
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A moradora de Ribeirão Pires (Grande SP) relata que, por ter o costume de acessar o aplicativo Meu INSS, constatou que estão previstas para serem descontadas de seu benefício 84 parcelas de R$ 250. “Fiquei surpresa, pois nunca solicitei esse crédito nem mesmo conheço esse banco.”
Jussara afirma que entrou em contato com o C6 Bank e foi informada de que o cancelamento foi completado. Ela diz ter recebido um email de confirmação.
Porém, ela conta que, no dia 9 de fevereiro, o aplicativo do Meu INSS ainda não havia sido atualizado, e o empréstimo ainda constava em seu benefício. A aposentada entrou em contato novamente, quando foi confirmado que o contrato havia sido cancelado.
“Tentei falar com o INSS por meio da Central 135. No entanto, disseram que eu deveria falar com o site Consumidor.gov, além de registrar um boletim de ocorrência. Segui as orientações. Agora aguardo a solução do meu caso com a liberação da margem de consignação.”
Banco cancela contratação
O C6 Bank informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a consumidora e o contrato foi cancelado.
O INSS confirma que o empréstimo consignado foi excluído do benefício da segurada.
Segundo o órgão, reclamações e denúncias sobre empréstimo consignado devem ser feitas no Portal do Consumidor, no endereço www.consumidor.gov.br.
Ao Agora a leitora confirmou a solução do caso.