Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Motoboy afirma que conta digital do BMG foi clonada

Cliente diz que valor total que recebeu de férias foi retirado de conta-corrente

São Paulo

O motoboy Rubens Manoel de Sá, 42 anos, do Capão Redondo (zona sul), conta que, no dia 29 de janeiro, o número de seu celular foi clonado e sua conta digital do Banco BMG invadida por hackers. “Limparam até o último centavo.”

O leitor relata que os criminosos fizeram um Pix, no valor de R$ 2.097, para uma conta que não gerou comprovante. De acordo com ele, um cartão virtual também foi ativado e utilizado pelos invasores da conta para fazer compras e colocar crédito em um celular com DDD 21, somando R$ 312.

Manoel de Sá afirma que o valor que estava na conta-corrente era o que tinha acabado de receber da empresa onde trabalha e iria utilizar durante o período de férias no mês de fevereiro. “Retiraram tudo.”

Rubens Manoel de Sá reclama do BMG - Arquivo pessoal

O motoboy conta que, no dia 28 de janeiro, a grana correspondente a 30 dias de descanso remunerado caiu em sua conta, mas, no dia seguinte, o valor havia desaparecido.

O leitor diz que, desde então, fez inúmeros contatos com a central de atendimento do BMG, mas reclama que a instituição não tomou as devidas providências para resolver o caso.

“Eles deram um prazo para análise, mas ainda não obtive resposta. Registrei um boletim de ocorrência e apresentei ao banco. Não perdi meus documentos ou celular nem fui assaltado ou forneci dados a ninguém. Está tudo comigo. Realmente invadiram a minha conta”, afirma o motoboy.

“Eu sou trabalhador. Só quero o dinheiro de volta e o estorno das compras que não realizei o quanto antes.”

Instituição devolverá dinheiro

O BMG informa, por meio de nota, que entrou em contato com o cliente e será feito ressarcimento do valor em questão. O banco diz ainda que o questionamento em relação ao cartão já foi tratado e acertado com o consumidor.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Farão o reembolso do valor em conta e estornaram o crédito no cartão virtual que, aliás, foi cancelado. Também retornarão para me orientar sobre a reinstalação do aplicativo e as normas de segurança”, afirma.

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