O aposentado Luiz Paulo Bueno da Rosa, 64 anos, de Votorantim (105 km de SP), conta que, em dezembro, o seu cartão de crédito do Carrefour foi clonado.
O leitor afirma que foram realizadas quatro compras que ele não reconhece. O aposentado fala que a empresa cancelou o cartão, mas continua cobrando as compras indevidas.
Rosa relata que entrou em contato com a central de atendimento diversas vezes, informando que o seu email e telefone também foram alterados no cadastro do Carrefour.
O aposentado afirma que apenas descobriu que o cartão havia sido clonado porque não recebeu a fatura nem por email nem pelos Correios. Então resolveu ir pessoalmente à loja física do Carrefour mais próxima de sua casa.
“Para se ter ideia, em dezembro, era para eu pagar o total de R$ 767,20, porém consta o valor abusivo de R$ 1.994,50. Além de tudo, ainda ultrapassaram o limite do cartão, que era de R$ 3.000, mas utilizaram R$ 3.689,20. Como ninguém do Carrefour percebeu que havia algo de errado?”
O leitor conta que, desde então, aguarda uma posição da empresa e, por isso, fez apenas o pagamento do valor mínimo. No entanto, com os juros correndo, ele relata que a fatura de janeiro chegou no valor de R$ 3.098,38. “É algo surreal, pois as minhas contas que realmente fiz dariam um total de R$ 721,12. Não tenho condições de arcar com tal despesa. Sem falar que não fui eu que gastei todo esse valor e ainda ter que pagar juros. Sinto-me lesado”, diz.
Empresa afirma analisar dados
O Carrefour informa, por meio de nota, que, devido a uma falha sistêmica, não foi possível concluir a análise de todas as transações contestadas. Por isso, providenciou o crédito em confiança dessas transações e dos juros e encargos cobrados nas faturas contestadas.
A empresa diz ainda que seguirá com a análise dos dados coletados e, se comprovada a titularidade e/ou vínculo das transações, os lançamentos realizados como crédito em confiança poderão retornar para o pagamento em fatura.
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