Isis Franco, 24 anos, era assinante da Live TIM e conta que precisou solicitar o cancelamento do serviço no final de novembro porque iria se mudar de casa. Porém afirma que foi surpreendida com a cobrança de multa, no valor de R$ 400, por quebra de contrato.
A estudante, moradora da Mooca (zona leste), relata que a proprietária do apartamento onde morava solicitou que fosse feita a devolução do imóvel.
Para evitar o pagamento de valores extras, ela ligou antes do vencimento da fatura de dezembro para solicitar o cancelamento. “Paguei tudo e a atendente garantiu que não teria multa. Apenas disse que recolheriam o modem, o que não aconteceu até o momento.”
A leitora reclama que, em nenhum momento, foi orientada ou informada pelos atendentes da TIM a fazer uma transferência de endereço em vez de optar pelo cancelamento do plano.
“Não sabia disso. Ninguém ofereceu essa alternativa. Aliás, preferiram perder uma cliente e ainda gerar um custo desnecessário e absurdo”, queixa-se.
A leitora relata que está exausta de receber telefonemas de cobrança da operadora. “Não param de me ligar. Dizem que estou devendo essa multa de R$ 400, sendo que eu pagava R$ 107 de internet”, afirma.
Isis afirma que registrou reclamações, mas a situação não é resolvida. “Eles jogam de um setor para outro. No final das contas, tive que fazer um acordo para me deixarem em paz, mas quero o meu dinheiro de volta, pois é injusto o que estão fazendo comigo”, afirma.
Operadora diz tentar contato
A TIM informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que tentou contato por diversas vezes com Isis Franco, porém sem êxito.
A empresa diz ainda estar à disposição da consumidora por meio do site www.tim.com.br ou pelo centro de relacionamento com o cliente discando *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone.
Em novo contato com o Agora, a leitora disse que ainda aguarda contato da operadora.
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