Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Refrigerador novo não funciona, reclama cliente

Consumidor conta que comprou geladeira em julho, mas equipamento tem defeito

São Paulo

No dia 15 de julho do ano passado, Kleber Augusto Ivaldi, 39 anos, comprou uma geladeira Consul Frost Free Duplex 397 litros, modelo CRE44 AK, pela qual pagou R$ 2.599.

Porém, o educador físico, que mora no Tucuruvi (zona norte), reclama que o refrigerador foi entregue com avarias, e que não é atendido pela fabricante para resolver a situação.

Segundo o leitor, a geladeira chegou com as duas portas amassadas, que foram trocadas após a abertura de diversas solicitações. “A assistência não tinha a informação correta ou a Consul desconhecia os registros do meu pedido. Houve desencontro de informações.”

Kleber Augusto Ivaldo reclama da demora para consertarem sua geladeira Consul - Arquivo pessoal

No entanto, em dezembro, a geladeira parou de refrigerar, o que fez com que o consumidor precisasse jogar fora todos os alimentos que estavam nela.

“A equipe da assistência informou que esse modelo de geladeira tem apresentado defeito na placa de resfriamento que fica no freezer. Assim, produz gelo em excesso e impede o ar de subir para o refrigerador”, explica à reportagem.

Ivaldi relata que foi realizada a manutenção do equipamento pela segunda vez em menos de seis meses. “Todos os alimentos novamente foram para o lixo. É um descaso”, diz ao Agora.

O educador físico reclama que a assistência técnica não deu prioridade ao atendimento. “Quando o técnico comparecia era sempre no período não agendado. Então tive que cancelar visitas e reagendá-las. Fora a quantidade de vezes que anotei protocolos, mas não resolveram nada”, afirma.

Fabricante estende garantia

A Consul informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que foram realizados todos os procedimentos necessários em visita técnica, o produto foi reparado e funciona normalmente. A marca diz ainda que ofertou a extensão de garantia para o consumidor e se coloca à disposição para demais eventualidades.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a informação. “Fizeram o conserto da geladeira e a garantia ficou para setembro de 2022”, disse Kleber Ivaldi.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.