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Vivo realiza cobranças indevidas, diz consumidor

Funcionário público afirma que solicitou cancelamento de plano de celular em 2020, no entanto reclama por continuar recebendo faturas do serviço todos meses

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São Paulo
O funcionário público Ivan Alves Duarte, 52 anos, de Mogi das Cruzes (Grande SP), conta que, em novembro do ano passado, solicitou a portabilidade de sua antiga operadora de celular para a Vivo. No entanto, ele afirma que decidiu pedir o cancelamento dos serviços da Vivo pouco tempo depois, pois não recebeu o chip prometido.
O leitor relata que nunca utilizou o serviço, mas a Vivo tem enviado normalmente cobranças todos os meses. “Fiz a minha parte. Solicitei corretamente o cancelamento do plano via central de atendimento da operadora, aliás, foi confirmado pelo funcionário que fez o meu atendimento. Contudo, a empresa ignora esse fato”, queixa-se o leitor à reportagem do Agora.
“Entrei em contato com a central de atendimento da Vivo diversas vezes, porém não tomam as devidas providências para resolver a situação”, afirma o leitor.

Duarte conta que, em vez do encerramento do plano, não para de receber cobranças da operadora.

O funcionário público afirma que consta três contas em atraso em seu nome sem nem ter utilizado o serviço. “Não paguei porque acho injusto. É uma cobrança indevida, pois desconheço essa linha. O chip que prometeram nunca chegou à minha residência”, diz.

“Enviaram fatura com vencimento em 6 de dezembro, no valor de R$ 44,99. Em 6 de janeiro, outra de R$ 49,99. Para fevereiro, o valor foi R$ 49,99 e, com vencimento em 6 de março, mais uma fatura de R$ 32.”

Operadora cancela faturas

A Vivo informa que as cobranças foram canceladas e entrou em contato com o cliente para prestar os esclarecimentos necessários.

A operadora diz ainda estar à disposição por meio do site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.

Pediram para desconsiderar as faturas. Espero mesmo que não cobrem mais nada”, afirmou o leitor.

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