Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente solicita troca de titularidade para Enel

Leitor afirma que pagou conta em duplicidade, mas empresa está cobrando fatura

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O assistente administrativo Carlos André Santos de Portugal, 42 anos, de Brasilândia (zona norte), reclama que a Enel está lhe cobrando uma conta que foi paga em duplicidade no ano passado. Por causa disso, afirma, não consegue ter seu pedido de mudança de titularidade atendido pela concessionária.

O leitor relata que, ao entrar em contato com a central de atendimento da Enel, para entender o que estava acontecendo, é informado de que a parcela de um acordo, no valor de R$ 50,34, referente ao mês de outubro de 2020, estava em aberto.

No entanto, ele diz que pagou em duplicidade a parcela de setembro, mas a Enel nem devolveu esse valor pago a mais nem abateu a parcela de outubro.

"De qualquer forma, paguei essa fatura, a de outubro, no dia 5 de março deste ano, mesmo assim não deram baixa no aplicativo da empresa. Assim, o aplicativo está bloqueando meu CPF para o atendimento da mudança de titularidade."

Carlos André de Portugal afirma que pagou a fatura de outubro, em 5 de março, mas não adiantou - Arquivo pessoal

O assistente administrativo afirma que registrou reclamação também no Procon-SP. "Não tenho nenhuma pendência com a Enel, mas continuam me prejudicando. Aliás, sempre paguei minhas contas em dia. Esse acordo surgiu porque estavam cobrando valores no ano passado que eu discordava, mas por fim tive que pagar e parcelar", queixa-se à reportagem.

A Enel é uma empresa que não respeita os clientes. Por isso ficam cobrando contas que já estão quitadas. Me sinto de mãos atadas. Não sei mais a quem recorrer", reclama ao Agora.

Enel: 0800-0012000

Caso resolvido

A Enel Distribuição São Paulo, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que, após análise, identificou que uma falha no sistema não havia compensado o pagamento da fatura de outubro de 2020.

A distribuidora afirma ainda que regularizou a instalação e orientou o cliente a desconsiderar qualquer aviso de cobrança.

As informações, ressalta a Enel, também foram encaminhadas para o email cadastrado em sistema.

Notícias relacionadas