Depois de atualização, celular para de funcionar
Leitor conta que enviou aparelho para assistência e aguarda resposta da Samsung
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O auxiliar de produção Ronald Brito, de Duque de Caxias (RJ), tem um aparelho celular da Samsung, modelo Galaxy S9 +, que custou R$ 3.299. Ele conta que, no dia 11 de março, uma mensagem do celular pediu uma atualização de software, do mesmo modo que já tinha solicitado outras vezes.
“Fiz a atualização no dia e, pouco tempo depois, no dia 18, começou a aparecer uma tela verde”, diz o leitor, que tem 24 anos de idade.
O aparelho não estava mais no período de garantia, a compra foi em maio de 2019. No dia seguinte ao problema, o celular voltou a funcionar parcialmente e Brito conseguiu pesquisar uma solução na internet.
“Vi que muitos usuários do mesmo tipo de celular e da mesma marca tiveram o mesmo problema após a atualização”, relata.
Segundo a pesquisa, para tentar resolver o dano no aparelho, que foi causado pela atualização da Samsung, o auxiliar de produção teria que mandar o celular para uma assistência técnica autorizada da marca em outra cidade do estado de São Paulo, Marília.
“O aparelho chegou lá no dia 23 de abril e está lá até hoje. A assistência disse que seria preciso trocar a peça frontal, placa sub e earjacks. Ao todo, as trocas e a mão de obra irão custar R$ 1.460,69”, afirma Brito.
Ele relata que entrou em contato com a Samsung e explicou a situação, porém, não recebeu nenhuma resposta sobre um possível pagamento do valor. “Antes dessa atualização, o celular funcionava perfeitamente”.
Samsung entra em contato
Em nota enviada por sua assessoria, a Samsung informa, em que entrou em contato com o leitor Ronald Brito para acertar os próximos passos da tratativa em relação a reclamação. A informação foi confirmada pelo leitor, que afirmou que a Samsung realizou o reparo do seu aparelho por cortesia. “Instalei os aplicativos e, aparentemente, está tudo certo. Eles enviaram tudo bem embalado e com a ordem de serviço dizendo tudo que foi trocado”, disse Brito.