Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Extra.com demora para realizar entrega de celular

Leitor diz que comprou aparelho em 27 de fevereiro para receber até 5 de março

Juca Guimarães
São Paulo

O microempresário Cristiano Santos Souza, 33 anos, conta que, no dia 27 de fevereiro, escolheu um celular no site Extra.com. Ele afirma que viu que o produto estava disponível e que o prazo de entrega era até o dia 5 de março.

Souza conta que comprou o aparelho, que custou R$ 1.999, parcelado em dez vezes. O celular não foi entregue na data combinada e o microempresário tentou entrar em contato com o site para saber o que tinha acontecido.

“Perdi as contas de quantas vezes eu entrei em contato com eles e sempre diziam a mesma coisa: vamos entrar em contato com o vendedor parceiro para ver o que aconteceu. Temos um prazo de sete dias para dar retorno”, diz ao Agora.

0
Arquivo pessoal

Essa espera de sete em sete dias foi se alongando e Souza chegou a pagar três parcelas sem ter recebido o aparelho.

Souza contou que nunca tinha tido problemas com a entrega de produtos comprados pela internet e já era usuário do site. “Já comprei muitas coisas no Extra.com. Faço boa parte das minhas compras na internet”, disse o cliente, que mora no Jardim Castro Alves (zona sul).

“Quando eu ligava para a central de atendimento do Extra.com já aconteceu de desligarem a ligação enquanto eu ainda estava contando a reclamação. É um verdadeiro desrespeito o que estão fazendo como consumidor”, diz o leitor à reportagem do Agora. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as providências sejam tomadas. Quero o produto.”

Consumidor recebe produto

O Extra.com informa que o cliente já confirmou o recebimento do produto e solicitou a restituição referente à multa de 2% sobre o atraso. A solicitação da restituição foi registrada em sistema.

O microempresário afirma que o aparelho só foi entregue no dia 5 de maio, após ele ter entrado em contato com a reportagem do Agora. “O site ofereceu o pagamento de uma espécie de multa para compensar o atraso na entrega”, disse o leitor.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.