O microempresário Cristiano Santos Souza, 33 anos, conta que, no dia 27 de fevereiro, escolheu um celular no site Extra.com. Ele afirma que viu que o produto estava disponível e que o prazo de entrega era até o dia 5 de março.
Souza conta que comprou o aparelho, que custou R$ 1.999, parcelado em dez vezes. O celular não foi entregue na data combinada e o microempresário tentou entrar em contato com o site para saber o que tinha acontecido.
“Perdi as contas de quantas vezes eu entrei em contato com eles e sempre diziam a mesma coisa: vamos entrar em contato com o vendedor parceiro para ver o que aconteceu. Temos um prazo de sete dias para dar retorno”, diz ao Agora.
Essa espera de sete em sete dias foi se alongando e Souza chegou a pagar três parcelas sem ter recebido o aparelho.
Souza contou que nunca tinha tido problemas com a entrega de produtos comprados pela internet e já era usuário do site. “Já comprei muitas coisas no Extra.com. Faço boa parte das minhas compras na internet”, disse o cliente, que mora no Jardim Castro Alves (zona sul).
“Quando eu ligava para a central de atendimento do Extra.com já aconteceu de desligarem a ligação enquanto eu ainda estava contando a reclamação. É um verdadeiro desrespeito o que estão fazendo como consumidor”, diz o leitor à reportagem do Agora. “Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que as providências sejam tomadas. Quero o produto.”
Consumidor recebe produto
O Extra.com informa que o cliente já confirmou o recebimento do produto e solicitou a restituição referente à multa de 2% sobre o atraso. A solicitação da restituição foi registrada em sistema.
O microempresário afirma que o aparelho só foi entregue no dia 5 de maio, após ele ter entrado em contato com a reportagem do Agora. “O site ofereceu o pagamento de uma espécie de multa para compensar o atraso na entrega”, disse o leitor.
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