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Empréstimo é depositado sem aviso, diz aposentado

Leitor afirma que não solicitou dinheiro e pede que o C6 Bank cancele transação

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Juca Guimarães
São Paulo

Sem que houvesse nenhuma solicitação, o C6 Bank fez o crédito de um valor na conta do aposentado Edson Aquino, 65 anos, morador de Taboão da Serra (Grande SP), a título de empréstimo consignado com desconto das parcelas no beneficio do INSS.

Quando percebeu o depósito de R$ 7.253,48 em sua conta-corrente, o leitor relata que entrou em contato com a instituição alertando sobre o erro. O empréstimo foi feito em 84 parcelas de R$ 180. Dessas, já descontaram quatro.

“Pediram então que eu devolvesse o dinheiro pagando um boleto enviado por eles. Fiz isso, porém, ainda não cancelaram o empréstimo”, reclama o aposentado. Ele conta que valor do empréstimo, não solicitado, caiu em sua conta no dia 13 de outubro de 2020 e o boleto de devolução foi pago no dia 4 de novembro do mesmo ano.

De acordo com o aposentado, o C6 Bank diz que o boleto não foi pago e quer que ele deposite novamente os R$ 7.253,48.

Aquino explica que já enviou o comprovante de pagamento do boleto e tem vários protocolos de tentativas de contato, mas não teve nenhum retorno.
Sem solução

“Fiz de tudo, porém, o banco não dá uma solução. Não tive contato com ninguém e não autorizei empréstimo na minha aposentadoria”, ressalta.

“Eles insistem que eu tenho que devolver o valor que já devolvi. Só quero o cancelamento desse contrato e o fim dessa situação tão chata”, diz Aquino.

Banco analisa caso do cliente

O C6 Bank informa que o caso do leitor Edson Aquino está em tratativa. “Apuramos todos os casos de contratações com problemas e damos a eles o devido tratamento. Informamos ainda que estamos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento e aproveitamos este espaço para enfatizar a importância de os consumidores procurarem sempre os canais oficiais do banco, seja para dirimirem dúvidas a respeito do crédito consignado, seja para evitar golpes”, diz o texto enviado ao Agora.

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