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Cliente reclama da falta de suporte da Decolar

Administrador afirma que passeio foi adiado em 2020 por causa da pandemia

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São Paulo

O administrador de obras Ricardo Daniel Augusto da Silva, 44 anos, conta que, em março do ano passado, viajaria com a mulher e o filho para Caldas Novas (GO). Porém o passeio foi suspenso por causa da pandemia.
Agora, ele reclama que a Decolar não o atende para realizar a remarcação da viagem. “Estão dificultando demais algo que poderia ser resolvido facilmente”, relata o administrador.

O morador da Vila Ema (zona leste) afirma que pagou o total de R$ 2.750, em nove vezes no cartão de crédito, pelo pacote que inclui passagens aéreas, hospedagem e o aluguel de um carro.

“Não consigo falar com ninguém da Decolar. Não atendem telefone ou qualquer outro meio de comunicação. Para se ter ideia, já fiquei pendurado na linha telefônica uma hora e 53 minutos ouvindo apenas musiquinha, sem que um atendente falasse comigo”, queixa-se o leitor à reportagem.

Silva relata que também enviou sete emails para a empresa solicitando providências, mas não adiantou. “As únicas respostas que recebi foram praticamente automáticas, dizendo que iriam dar um retorno ao meu contato, o que nunca aconteceu, ou que eu deveria entrar no site para remarcar a viagem.”

O leitor explica que acessa o seu cadastro no site da Decolar, mas, quando tentar remarcar a viagem, a operação não é autorizada. “Escolhi diversas datas, no entanto nenhuma é liberada. É uma aflição”, afirma.

“Paguei com muito sacrifício e nem um retorno eles dão. É um desrespeito. Gostaria de fazer a viagem, porém agora quero receber o que paguei”, diz ao Agora.

Empresa remarcará passagem

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que fará a remarcação da passagem aérea, conforme pedido do cliente, resolvendo o caso.

A empresa diz ainda que a locação do carro está cancelada, com reembolso do valor em até 12 meses, conforme a medida provisória 1.036/2021.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou as informações. “Vou aguardar, mas prometeram resolver tudo”, disse Ricardo Daniele Augusto da Silva.

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