O controlador de acesso Pedro Alexandre Barboza, 57 anos, conta que tem contrato de fornecimento com a Comgás e fez o pagamento de março pelo aplicativo do banco usando o código de barras que pegou no site da Comgás.
Por engano, o morador da Vila Alpina (zona leste) afirma que acabou pagando a conta de janeiro que já estava quitada. O pagamento em duplicidade foi feito no dia 22 de março, no valor de R$ 130,19.
O leitor relata que a concessionária de gás utilizou o dinheiro pago a mais para abater a parcela de abril, sem entrar em contato com ele para explicar o caso.
Barboza afirma que a Comgás mandou uma cobrança de protesto pelo atraso da conta de março, antes mesmo de completar um mês de dívida pendente. Foi então que ele percebeu a duplicidade no pagamento da fatura de janeiro.
A conta de março venceu no dia 15 de março, com valor de R$ 125,27, e o aviso de protesto chegou no dia 13 de abril com o total de R$ 151,65, sendo que R$ 26,38 eram as custas do protesto.
“O valor do boleto que foi pago em duplicidade era maior do que o valor da conta de março, portanto eles poderiam ter quitado a conta de março em vez de abril, não seria necessário me protestar, ainda mais com menos de um mês de atraso”, desabafa Barboza.
“Peço a intervenção do Agora, pois acho um absurdo o que fizeram. Não avisaram sobre a situação previamente. Nem sabia o que estava acontecendo, fui surpreendido”, diz.
Distribuidora entra em contato
A Comgás informa, por meio de sua assessoria, que não há irregularidade na cobrança da fatura e do protesto, pois a conta referente a março foi paga com atraso.
A concessionária diz ainda que o cliente efetuou o pagamento em duplicidade da conta referente a janeiro, em vez de ter realizado o pagamento referente a março, por isso esse valor foi devolvido na conta referente ao mês de abril.
A empresa esclarece que avisos sobre protesto e débitos pendentes são enviados em todas as contas.
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