Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Motorista afirma que loja dificulta troca de presente

Consumidor ganhou marmita elétrica para esquentar comida, mas não funciona

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yara Ferraz
São Paulo

O que era para ser um presente acabou se tornando uma dor de cabeça para o motorista Paulo Marques de Oliveira, 42 anos.

O morador de São Bernardo (ABC) diz que as Americanas.com não efetuaram a troca de uma mamita elétrica que ganhou de sua mulher, após o produto apresentar defeito com apenas dois meses de uso. O item foi comprado no site da empresa e estava prestes a vencer a garantia depois das tentativas de contato frustradas.

Atualmente desempregado, mas fazendo bicos com entregas em caminhão, Oliveira ganhou de sua mulher, em maio, a marmita automotiva, que aquece a comida com um cabo ligado ao acendedor do veículo.

“Foi um transtorno. Com o tempo, ela queimou, mas estava na garantia. Minha esposa fez a compra no cartão de crédito dela”, disse.

Apesar de ter sido comprada no site das Lojas Americanas, o produto veio de uma loja que era do Rio de Janeiro. “Nós entramos em contato com as Lojas Americanas, mas disseram que precisávamos falar com o representante do Rio de Janeiro. Tentamos diversas vezes fazer isso e não houve resposta. Isso sem falar que a garantia do produto estava a poucos dias de vencer”, contou ele.

Segundo o leitor, não houve suporte da empresa, que chegou a pedir para aguardar o contato do vendedor. “A impressão é de que estavam empurrando o problema e, durante todo esse tempo, eu tive que comer a minha marmita fria. Realmente não vi saída e acionei o Defesa do Cidadão.”

Empresa realizará reembolso

As Americanas.com informam que entraram em contato com o cliente, esclareceram e solucionaram a questão.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o contato da empresa. “Disseram que irão estornar o valor do produto (cerca de R$ 75) do cartão. Ficamos muito satisfeitos, mas não voltaríamos a comprar no site. E olha que a minha esposa pesquisou muito e escolhemos esse porque era confiável. Mas, de agora em diante, só na loja física”, contou à reportagem.

Notícias relacionadas