Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Notebook da Lenovo tem defeito dias após compra

Leitora pede troca do produto e diz que depende dele para trabalhar e estudar

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A corretora de imóveis Adriana Vila Nova Costa, 47 anos, está pedindo a troca de um notebook da marca Lenovo que comprou em fevereiro. Ela afirma que o produto apresentou defeito menos de um mês após a compra e, depois de passar pela assistência técnica, o problema voltou. Moradora de Jaguaré (zona oeste), ela depende do produto para trabalhar e estudar.

“Comprei o equipamento em 3 de fevereiro e no dia 22 começou a dar problema. A tecla [da letra] G fica disparando e acaba travando a máquina. Também percebi que o som ficou muito mais baixo do que quando comprei”, detalha Adriana, que desembolsou R$ 3.560 na compra.

A orientação foi levar o notebook até a assistência técnica para verificar o problema, o que a corretora de imóveis fez em 9 de março.

Adriana Vila Nova Costa reclama de notebook da Lenovo. - Arquivo pessoal

“No dia 19 de março, me informaram que a máquina estava pronta e em perfeitas condições de uso. No dia 22, fui buscar, mas, para minha surpresa, o serviço ainda não tinha sido finalizado”, conta.

Adriana esperou por uma hora para a conclusão da manutenção. Porém, ao testar, foi constatado que o defeito permanecia e ela aguardou pelo reparo por mais duas horas.

“Fiquei em um ambiente sem circulação de ar, com risco de contaminação pela Covid-19, mas eu realmente precisava retirar o equipamento.”

Entretanto, em 26 de junho, o mesmo problema voltou a aparecer. “É muito estresse porque neste mês iniciam minhas aulas da faculdade e estou sem condições de usar o notebook”, explica.

Fabricante troca computador

A Lenovo informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que foi realizada a troca da máquina após contato com a cliente.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com Agora, a leitora confirmou a informação. “Finalmente trocaram o equipamento. Agora, vou apenas configurar os softwares. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão”, disse Adriana Nova Costa.

Notícias relacionadas