Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado cobra grana da CVC há mais de um ano

Viagem estava marcada para abril de 2020 e foi cancelada por causa da pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aposentado Noel Ferri, 75 anos, de São Bernardo do Campo (ABC), está há um ano e quatro meses tentando receber R$ 423,14 referentes a uma passagem para Porto Seguro (BA).

O embarque estava marcado para abril do ano passado, mas foi cancelado por causa da pandemia de Covid-19. A CVC, no entanto, não esclarece quando o reembolso será feito.

“Concordo que a pandemia acabou com a gente, mas esperar mais de um ano pelo meu dinheiro não tem sentido. Eles [a CVC] estão querendo empurrar este problema para frente.”

Noel Ferri reclama do atendimento da CVC.
Noel Ferri reclama do atendimento da CVC. - Arquivo pessoal

O leitor afirma que já ligou dezenas de vezes para a central da CVC e para a loja onde comprou o tíquete, porém, ele sempre é informado de que o pedido de reembolso está em análise.

O aposentado conta que o prejuízo só não é maior porque adquiriu apenas a passagem de ida, uma vez que iria voltar de carro depois de resolver pendências na cidade baiana.

Depois do contato do Agora na última semana, a agência de viagem chegou a enviar um email para o aposentado garantindo que o valor será devolvido. “Embora no momento não possamos te dar uma resposta específica sobre o seu caso, tão logo tenhamos novidade enviaremos um novo email com o andamento do seu pedido”, dizia o comunicado.

“Disseram que vão pagar, mas não me deram uma data sequer. Paguei tudo direitinho e não fui devidamente atendido. Gostaria da ajuda do Agora, que sei que pode me ajudar a resolver este problema”, diz Ferri.

Reembolso será realizado

A CVC informa, por meio de nota enviada à reportagem, que entrou em contato com o cliente e esclareceu as regras contratuais para a devolução do dinheiro da passagem. Nesta sexta-feira (6), a empresa garantiu que o reembolso foi processado, sem informar prazos.

O leitor Noel Ferri confirma o contato. “Tenho que assinar um termo de anuência e disseram que, a partir do momento que eu enviar, o dinheiro será devolvido em 10 dias”, afirma. “Agradeço muito ao Defesa do Cidadão.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.