Era para ser uma viagem de família tranquila. No entanto, um erro da companhia aérea Latam está tirando o sono da dona de casa Flávia Lopes Moraes da Silva, 42 anos. Isso porque, após solicitar o cancelamento da compra das passagens para Brasília (DF), a cobrança não foi estornada em seu cartão de crédito.
Para piorar, a dívida de R$ 1.187,43 está chegando a quase R$ 2.500 porque a operadora do cartão de crédito fez o parcelamento compulsório em 12 vezes da dívida.
O problema começou em 15 de maio, quando ela e a irmã adquiriram quatro tíquetes pelo site da Latam. “Na mesma hora que concluímos [a compra], vimos que tinha cobrado à vista, então liguei para a central de atendimento na mesma hora para pedir o cancelamento”, explica Flávia.
“Fui orientada a não efetuar o pagamento das passagens na fatura porque o estorno já tinha sido solicitado. Atualmente, além do valor das passagens, também foi gerado juros”, detalha a leitora ao Agora.
A dona de casa afirma que chegou a entrar em contato com a operadora do cartão de crédito, quando foi informada de que a retirada do parcelamento compulsório do valor devido só ocorrerá quando a Latam regularizar a situação.
“Mas os juros de R$ 178, terei que arcar, sendo que o erro partiu da companhia aérea. Está virando uma bola de neve”, lamenta. “Preciso que este problema seja resolvido logo porque não quero mais passar nervoso. Tenho um bebê pequeno e tenho medo do leite secar.”
Companhia vai devolver grana
Em nota, a Latam afirma que o processo de reembolso não foi realizado após solicitação da cliente por um erro operacional. “Diante disso, além do reembolso que agora foi concluído e vai entrar na fatura, vamos negociar a devolução dos juros em forma de Travel Voucher”, adiciona a empresa.
O comunicado esclarece que quando a leitora recebeu a confirmação de cancelamento, entendeu que o valor desapareceria da fatura e não fez o pagamento, gerando juros.
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