A funcionária pública Rose Maria da Silva, 55 anos, de Cidade Tiradentes (zona leste), conta que, desde maio, o Santander está fazendo uma cobrança indevida em sua conta-corrente de um crédito que ela não contratou.
Rose relata que, a princípio, recebeu um telefonema de cobrança a respeito de atraso no pagamento de um crédito realizado pelo aplicativo do Santander.
“Estão falando que se trata da contratação de um crédito unificado para pagamento de fatura no mês de março, no valor de R$ 813,56. O pior é que esse valor teria sido acordado para ser pago em 72 vezes de R$ 66,13, no total de R$ 4.761,36. Nunca contratei esse crédito”, queixa-se.
“A minha fatura de cartão de crédito é paga integralmente todos os meses e não tenho nem limite de cheque especial. Sinceramente não entendo o que estão querendo com tudo isso.”
No entanto, a leitora afirma que foi informada pela central de atendimento do Santander sobre os juros pelo atraso no pagamento de um crédito unificado, além da inclusão de seu nome nos órgãos de proteção ao crédito.
“Já tentei resolução pela ouvidoria e responderam com uma carta afirmando que eu deveria realizar esse pagamento. Não contratei nada. Tenho todos os comprovantes de pagamento das faturas e, mesmo assim, estou sendo cobrada indevidamente”, diz à reportagem do Agora.
“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que o Santander resolva essa situação o quanto antes.”
Instituição entra em contato
O Santander informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com Rose Maria da Silva e que efetuará a regularização do saldo em até 24 horas.
O banco diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.
Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a ligação da instituição. “Disseram que irão resolver a situação. Vamos aguardar”, afirmou Rose Maria da Silva.
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