Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente quer receber grana que foi paga por corrida

Leitor diz que motorista da Uber deixou ele e a mãe, 86 anos, longe de onde iria

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São Paulo

No último dia 1º, o comunicador Silvio Pereira Silva, 47 anos, chamou um carro do aplicativo Uber para levar a mãe de 86 anos ao hospital para fazer um exame. Entretanto, o motorista deixou os passageiros a três quarteirões do endereço correto e, mesmo assim, a corrida foi cobrada na íntegra. Agora, ele pede que a empresa devolva a quantia paga.

“Coloquei o endereço certo e o motorista foi chamado por outro passageiro enquanto ainda estávamos na corrida. Por fim, ele nos deixou três quadras antes de chegar no hospital. Tive que andar até lá com minha mãe, que tem muita dificuldade de locomoção”, relata o morador da Vila Guilherme (zona norte) ao Agora. O total da corrida ficou em R$ 23,89, conta ele.

Silvio Pereira Silva reclama do atendimento da Uber.
Silvio Pereira Silva reclama do atendimento da Uber. - Arquivo pessoal

Quando tentou contato por meio da aba “problemas com uma viagem específica e reembolsos” do aplicativo da Uber, um atendente disse apenas: “Não queríamos que este inconveniente tivesse ocorrido. Agradecemos por ter nos informado sobre a situação”. Além disso, a mensagem garantiu que a empresa entraria em contato com o motorista para que o problema não ocorresse novamente.

Silva relata que, no passado, já teve problema similar com o aplicativo. Na ocasião, a Uber ofereceu um voucher de desconto para pedidos via Uber Eats, plataforma de entrega de comida da marca.

Ele diz que, desta vez, quer que o dinheiro seja estornado da sua fatura do cartão de crédito. “Não acho justo pagar por um serviço ineficiente. Não é nem pelo valor, é pelo descaso.”

Uber avalia devolver valor pago

Em nota enviada por sua assessoria de imprensa, a Uber afirma que entrou em contato com o Silvio Pereira Silva informando as ações tomadas a respeito do caso.

O leitor confirmou que a empresa entrou em contato via email, dizendo que o valor seria estornado em até dois meses. “Não aceitei, o desconto no meu cartão de crédito foi feito na hora, por que eu tenho que esperar?”

Agora, a empresa verifica a possibilidade de reembolsar o cliente antes do prazo inicial.

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