Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Vivo realiza cobranças indevidas, afirma cliente

Engenheiro conta que operadora passou a cobrar pontos de TV que eram gratuitos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O engenheiro eletricista Armando Luiz Gonçalves Romeu, 63 anos, reclama do valor cobrado pela Vivo em sua assinatura de TV.

O morador de Santo Amaro (zona sul) conta que, em setembro do ano passado, o serviço custava R$ 169,89 por mês, o que dava direito a três pontos de televisão, sendo dois deles gratuitos até este mês.

São Paulo (SP), 23/09/2021. Defesa do Cidadão - Armando Luiz Gonçalves Romeu reclama de cobrança da Vivo. (Foto: Arquivo Pessoal) - Arquivo Pessoal

Romeu relata que a operadora cobrava esse valor até julho, mas, desde o mês passado, alega que a promoção terminou e, por isso, passou a cobrar pelos dois pontos adicionais, o que o leitor nega.

Desse modo o valor da mensalidade subiu para R$ 224. “Entendo que exista um reajuste anual, mas não é disso que se trata. Não concordo com essa cobrança, pois a oferta era por 12 meses e não por dez, ou seja, deveríamos pagar R$ 169,89 até setembro”, afirma o engenheiro à reportagem.

O leitor afirma que todos os meses precisa entrar em contato com a central de atendimento da operadora para solicitar a correção do valor da mensalidade. “Estou reclamando ao Defesa do Cidadão com relação a esse último ano, mas esse problema se arrasta há três anos. Registrei reclamações na ouvidoria da operadora, mas não adiantou. É um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, queixa-se o leitor ao Agora.

“Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que essa situação seja resolvida de maneira definitiva. De qualquer forma, penso em cancelar o serviço, pois não é possível que um cliente seja tratado desta forma”, afirma Armando Romeu.

Operadora entra em contato

A Vivo esclarece que entrou em contato com o cliente e a dificuldade já foi solucionada. A operadora diz ainda estar à disposição dos consumidores por meio de seu site www.vivo.com.br, da central telefônica 10315 (fixa) e *8486 (móvel), e das lojas físicas e do SMS.

Ao Agora o leitor confirmou o contato da Vivo. “Ligaram para manter a oferta, mas eu já havia contratado um plano em outra operadora. Cancelei os dois serviços que eu tinha com a Vivo: televisão e internet”, disse.

Notícias relacionadas