A pensionista Vera Luiza Mariano, 65 anos, do Tucuruvi (zona norte), conta que é assinante da Sky há 15 anos. Porém reclama do valor cobrado pela operadora nos últimos meses.
Vera Luiza afirma que pagava R$ 79 por mês, mas a empresa passou a mandar fatura com valores que ultrapassam R$ 100. A leitora relata que todos os meses é necessário ligar para corrigirem os valores no boleto.
“A operadora não respeita os acordos que ela mesmo faz. Tenho que ligar todo dia 10 para solicitar a correção da mensalidade. É exaustivo. Contudo, no dia 28 de agosto foi a gota d’água, a televisão perdeu o sinal, mesmo com os pagamentos em dia”, queixa-se à reportagem do Agora.
A pensionista explica que entrou em contato com a central de atendimento da operadora para entender o que havia acontecido e solicitar uma visita técnica.
“Qual não foi a minha surpresa quando informaram que eu teria que pagar R$ 40 pela visita do técnico? O que solicitei foi apenas a reativação do sinal. É inaceitável termos que arcar com mais essa despesa”, reclama ao Defesa do Cidadão.
Vera Luiza conta que tentou um acordo com a operadora, mas não obteve sucesso. “Resolvi cancelar a assinatura e ficou por isso mesmo. Continuei sem sinal até 9 de setembro, quando desligaram tudo de vez. É muita falta de respeito e profissionalismo desta empresa com uma cliente com quase duas décadas de fidelidade”, diz a leitora.
“Peço a intervenção do Agora para que a situação seja resolvida”, afirma.
Empresa concederá desconto
A Sky informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que entrou em contato com a cliente e negociou a reativação da assinatura, acordando um desconto por seis meses para cumprimento dos termos de pagamento.
A operadora diz ainda que a consumidora ficou ciente e concordou com a negociação após ser procurada. Segundo a empresa, a cliente informou não estar precisando de atendimento técnico no momento. A Sky afirma que a negociação será formalizada por meio de email.
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