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Operadora de TV aumenta o valor de taxa na fatura

Leitora relata que Sky cobrou mais do que o dobro do acordado para um serviço

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Yara Ferraz
São Paulo

A dona de casa Marilia Mattielo, 33 anos, moradora de São João da Boa Vista (216 km de SP), reclama do aumento no valor de uma taxa de serviço da Sky. Segundo ela, o preço veio diferente do que foi acordado.

A leitora conta que ela, o marido e o filho estavam de mudança. Ao ligar para a operadora pedindo a transferência da TV por assinatura para a nova casa, a atendente disse que era necessário incluir um serviço de assistência para a instalação. “O valor passado foi de R$ 19,90”, conta ao Agora.

Marilia Matiello reclama de atendimento da Sky
São Paulo, SP, 15-09-2021 - Marilia Matiello reclama de atendimento da Sky. (Foto: Arquivo pessoal) - Arquivo pessoal

“Mas, na fatura do mês de julho, veio cobrança de R$ 50, diferentemente do que foi combinado na contratação”, afirma. A leitora informa que, na fatura, haviam duas cobranças. “Tinha uma de R$ 25 referente a maio e outra da conta do mês de mais R$ 25”, afirma.

Ao constatar que a taxa do serviço contratado veio mais do que o dobro, houve tentativa de conversar com a empresa para reparar o erro, mas que não deu certo. “Eles se negaram a fazer qualquer alteração no valor”, diz Marilia.

De acordo com a leitora, essa não é a primeira vez que ocorre um problema com as faturas da Sky. “É difícil se planejar porque não tem um valor fixo. A conta já veio no valor total de R$ 116 e também de R$ 138. Mas, neste mês, com a taxa incluída, foi para mais de R$ 180”, relata.

Marilia afirma que a TV por assinatura é importante para o filho de nove anos. “Nós nem usamos, mas tem todos os desenhos que ele gosta. Atualmente, as coisas estão muito caras, desde mercado até a gasolina, e qualquer aumento na despesa faz a diferença.”

Sky oferece crédito de R$ 50

A Sky informa, em nota enviada por sua assessoria, que entrou em contato com o marido da consumidora, e esclareceu que a fatura estava correta. A empresa afirma ainda que, a fim de manter o bom relacionamento, concedeu o crédito no valor de R$ 50 para ajuste da fatura.

A leitora confirmou a resolução do problema. “Acredito que isso aconteceu porque mandamos a reclamação para o jornal. Somos muito gratos ao Agora por nos ajudar com essa questão”, disse Marilia à reportagem.

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