Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Carrefour cobra juros por compras não autorizadas

Cliente tentou adquirir dois notebooks com cartão da loja, mas não teve aprovação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia 2 de julho, a diretora de negócios Juliana Borges Rodrigues, 36 anos, tentou comprar dois notebooks com o cartão de crédito Carrefour, mas ela afirma que a compra não foi autorizada. Então, fez nova tentativa, que também não foi efetivada. Porém, diz, o Carrefour está fazendo a cobrança de quatro computadores em sua fatura, mesmo ela não tendo recebido nenhum dos equipamentos.

São Paulo (SP), 15/09/2021. Juliana Rodrigues reclama do atendimento do cartão Carrefour. - (Foto: Arquivo pessoal)


A moradora de Santo André (ABC) relata que, mesmo recebendo a fatura com duas compras que não foram aprovadas, não consegue resolver a questão com o Carrefour. Ela conta que, antes do vencimento, abriu um protocolo informando sobre o erro, e a atendente a orientou a enviar email para a loja que fez a transação para explicar a situação.

“Fiz esse procedimento, porém os parcelamentos das compras que não fiz ainda constam na minha fatura. O pior é que também estão cobrando juros e multa por falta de pagamento. Não posso pagar por algo que não comprei, muito menos recebi”, queixa-se a leitora à reportagem.

Juliana afirma que tentou resolver o caso por meio dos canais de relacionamento com o cliente, porém não obteve sucesso.

“Faz mais de 60 dias. Tenho quatro protocolos de atendimento e, até o momento, não obtive a solução de um problema que, no meu ponto de vista, deveria ser simples de resolver”, diz ela ao jornal.
“Uma empresa do porte do Carrefour está deixando a desejar. É desta forma que eles tratam um cliente? Peço a intervenção do Agora.”

Empresa fará crédito em fatura

O Banco Carrefour informa que constatou que o caso já foi resolvido após a consumidora ter entrado em contato com a Ouvidoria da empresa. A companhia diz ainda ter incluído um crédito em confiança para cobrir o valor na fatura enquanto a cliente aguarda o cancelamento da transação junto à bandeira do cartão.

Ao Agora a leitora confirmou a negociação. “Prometeram retirar os juros e fazer a regularização, mas terei certeza apenas quando receber a fatura de outubro”, disse Juliana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.