Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Lava-louça da Brastemp tem defeito, diz cliente

Consumidor afirma que, desde julho, espera o conserto ou a troca da máquina

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O advogado José Francisco Braga, 58 anos, de Arujá (Grande SP), conta que, em abril, comprou uma máquina de lavar louças da Brastemp, pela qual pagou à vista R$ 2.499,99, mas ele reclama que o equipamento apresenta defeito desde o dia 24 de julho e, desde então, não é possível utilizá-lo.

Segundo o leitor, o aparelho emite um forte ruído todas as vezes que é ligado.

São Paulo (SP), 09/09/2021. José Francisco Braga reclama de atendimento da Brastemp. (Foto: Arquivo pessoal)

Braga relata que registrou reclamações na central de atendimento da fabricante, mas nenhuma providência foi tomada para resolver a situação. “Até o momento o meu pedido não foi atendido”, diz o leitor.

“Cheguei a ficar esperando um dia todo pelo retorno do técnico da empresa para substituir uma peça da máquina, mas ao final daquele dia ele ligou para informar que a peça recebida da Brastemp estava errada”, afirma.

“Parece que a fabricante não tem peça para substituir. Após a minha reclamação, a Brastemp prometeu fazer a troca da máquina. No entanto, não fornece uma data para a solução do caso.”

O leitor conta que é informado apenas pela empresa que não tem o produto em estoque. “Até quando terei que aguardar? É um absurdo, pois como eu deve ter outros consumidores sem utilizar os seus aparelhos há mais de 40 dias”, afirma o advogado ao Agora.

Braga relata que pagou R$ 80 pela instalação da máquina na primeira vez e solicita que a empresa não faça nova cobrança quando ocorrer a troca. “No mínimo, devem arcar com tal despesa desta vez, pois é um desrespeito com o consumidor”, reclama.

Fabricante fará substituição

A Brastemp informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que o produto de troca está com previsão de chegar na autorizada no dia 20 deste mês, pois como é um produto que é necessário instalação, será realizada via autorizada. A empresa diz ainda que o consumidor está ciente da informação.

Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou a tratativa. “Disseram que farão a substituição da máquina. Vou aguardar para ter uma solução definitiva.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.