Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Americanas entregam produto diferente do anunciado

Cliente comprou passeio de avião do bebê Sylvanian Families, mas recebeu outro item da linha

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O engenheiro civil Heber Iamamoto, 42 anos, morador da Vila das Mercês (zona sul), comprou um brinquedo Sylvanian Families para presentear a sobrinha no aniversário, mas recebeu outro item da linha. “O produto veio totalmente diferente do que estava na foto do anúncio no site das Americanas.”

O leitor conta que pediu para entregar o presente direto no endereço dela. “Tive uma surpresa desagradável ao ver que o brinquedo entregue não era o mesmo da foto da propaganda.”

Ele conta que quando voltou no anúncio, verificou que a descrição por extenso era referente ao brinquedo entregue, mas a foto era de um outro produto, com tamanho maior e características diferentes.

Heber Iamamoto reclama de produto comprado no site da Americanas - Arquivo pessoal

A compra foi feita na própria Lojas Americanas e não em lojas de terceiros, que também hospedam seus produtos na plataforma.

“Eu já havia reparado, procurando outros produtos, que muitos sites colocavam fotos do aparelho com bateria e nas entrelinhas do anúncio diziam que a bateria não acompanhava o produto, por exemplo.

Mas, este da Americanas foi o mais descarado que vi: anunciar um produto com uma foto de outro diferente, apesar de ambos serem da mesma linha de brinquedos”, desabafa.

Iamamoto afirma que tentou resolver a situação com as Americanas, por telefone, mas não obteve sucesso. “Com o dia das crianças, muitos consumidores devem cair nesta nova modalidade de enganação destas empresas”, queixa-se ao Defesa do Cidadão.

Rede dá vale-compras

As Americanas informam que entraram em contato com o cliente, esclareceram e solucionaram a questão. “Pedimos desculpas pelo transtorno”, informa a empresa, em nota.

“Eu disse que queria receber o brinquedo da foto anunciada, mas disseram no contato que não tinham o produto e no máximo devolveriam o valor fazendo o cancelamento”, disse ele, que acabou optando por um vale-compra de metade do valor do produto, já que não ia efetuar a devolução do brinquedo que estava com a sobrinha.

Notícias relacionadas