Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Falha em notebook impede artesã de publicar vídeos

Ela comprou computador por R$ 1.890 para mostrar crochê em canal do YouTube

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Defesa do Cidadão

São Paulo

A artesã Adriana Mara Freitas Luquez, 46 anos, conta que, em junho, comprou um notebook da Positivo, por R$ 1.890, para publicar vídeos sobre crochê em seu canal no YouTube. Porém, ela não conseguiu utilizá-lo nem meia dúzia de vezes até o momento.

Isso porque toda vez que liga o computador é solicitada uma senha.

A moradora de Santo André (ABC) afirma que levou o equipamento para a assistência técnica para descobrir o que estava ocorrendo, mas o aparelho voltou com o mesmo problema.

“Funcionou por uns dias sem senha, mas, de repente, passou a pedir novamente. Tentei todas as combinações que imaginei. Número de usuário, entre outros, mas nada”, reclama.

A leitora questionou a assistência sobre qual seria a senha para acesso, mas foi informada de que não podem criar ou colocar nenhum código nos equipamentos.

0
Adriana Mara Freitas Luquez reclama de notebook da Positivo - Arquivo pessoal

“Disseram que não há defeito no notebook. Não trocaram nenhuma peça, somente fizeram a formatação. Contudo, não consigo utilizá-lo e ninguém diz que senha é essa.”

A artesã afirma que entrou em contato com a Positivo e recebeu a resposta de que não há motivo para troca do produto, e que deve ser deixado novamente para avaliação técnica.

“Além de não resolver nada, ainda tenho que pegar três ônibus para chegar na autorizada com o notebook na sacola. Preciso que realizem a substituição do aparelho, pois não posso pagar um valor tão alto e levar para a assistência todo mês.”

Empresa trocará computador

A Positivo informou ter feito contato com a consumidora Adriana Mara Freitas Luquez e solucionado o caso.

A fabricante afirmou ainda estar à disposição da cliente para prestar os devidos esclarecimentos, segundo a nota da assessoria de imprensa da Positivo.

Em novo contato com o Agora, a leitora afirmou ter recebido a ligação da empresa. “Após a intervenção do Defesa do Cidadão, enviaram um código de postagem e prometeram fazer a troca em 30 dias.”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.