Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Aposentado afirma que loja entregou piso errado

Leitor descobriu, no meio da reforma, que parte do piso comprado veio diferente

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Yara Ferraz
São Paulo
O aposentado Geraldo Ferreira Gomes Filho, 73 anos, conta que comprou 61 metros de revestimentos de porcelanato na Leroy Merlin, mas, em meio à obra, descobriu que 12 metros eram diferentes.
“No meio da obra, o pedreiro notou que haviam seis caixas com piso errado, era outro tipo de acabamento”, conta o leitor. Segundo ele, ainda faltava colocar piso na cozinha e na lavanderia para o término.

O aposentado conta que apesar de diversas tentativas, houve dificuldades para efetuar a troca do produto. “Liguei, registrei a queixa e eles falaram que ligariam em duas horas, não ligaram. No outro dia, foi a mesma coisa, mas disseram que a loja estava sem estoque do piso e que eles retornariam, o que não aconteceu.”
São Paulo (SP), 26/08/2021. ?Geraldo Ferreira Gomes Filho recebeu piso errado na Leroy Merlin. (Foto: Arquivo Pessoal)
O leitor também recorreu ao consumidor.gov, plataforma online monitorada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor). “A empresa ligou no dia seguinte e disse que entregaria o piso na próxima terça-feira, e nada. Depois, na quarta, pediram para entregar no sábado”, diz.
Segundo ele, a obra sofreu um atraso de duas semanas e como era necessário liberar o pedreiro, ele optou pelo cancelamento do pedido para tentar encontrar o produto em outro local, mas o mesmo estava em falta no comércio.

“Procurei em várias lojas e compramos um semelhante em tamanho menor. Além do estresse, esse prejuízo não é só financeiro, impacta no que tínhamos idealizado para a obra. O problema não é errar, mas o pós-venda”, desabafa.

Leroy Merlin devolve dinheiro

A Leroy Merlin informa, em nota, que ressarciu o cliente e considera a tratativa finalizada. A empresa também afirmou que permanece à disposição, pelos canais de atendimento, para qualquer informação adicional que o aposentado necessite.
O leitor confirmou a informação e considera o caso resolvido com a devolução do valor correspondente ao piso errado. “Precisamos recorrer a outras plataformas, mas o importante é que tudo foi resolvido”, diz. Ele também encontrou piso similar em outra loja.
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