O que era para ser um presente acabou se tornando uma dor de cabeça para o motorista Paulo Marques de Oliveira, 42 anos.
O morador de São Bernardo (ABC) diz que as Americanas.com não efetuaram a troca de uma mamita elétrica que ganhou de sua mulher, após o produto apresentar defeito com apenas dois meses de uso. O item foi comprado no site da empresa e estava prestes a vencer a garantia depois das tentativas de contato frustradas.
Atualmente desempregado, mas fazendo bicos com entregas em caminhão, Oliveira ganhou de sua mulher, em maio, a marmita automotiva, que aquece a comida com um cabo ligado ao acendedor do veículo.
“Foi um transtorno. Com o tempo, ela queimou, mas estava na garantia. Minha esposa fez a compra no cartão de crédito dela”, disse.
Apesar de ter sido comprada no site das Lojas Americanas, o produto veio de uma loja que era do Rio de Janeiro. “Nós entramos em contato com as Lojas Americanas, mas disseram que precisávamos falar com o representante do Rio de Janeiro. Tentamos diversas vezes fazer isso e não houve resposta. Isso sem falar que a garantia do produto estava a poucos dias de vencer”, contou ele.
Segundo o leitor, não houve suporte da empresa, que chegou a pedir para aguardar o contato do vendedor. “A impressão é de que estavam empurrando o problema e, durante todo esse tempo, eu tive que comer a minha marmita fria. Realmente não vi saída e acionei o Defesa do Cidadão.”
Empresa realizará reembolso
As Americanas.com informam que entraram em contato com o cliente, esclareceram e solucionaram a questão.
Em novo contato com o Agora, o leitor confirmou o contato da empresa. “Disseram que irão estornar o valor do produto (cerca de R$ 75) do cartão. Ficamos muito satisfeitos, mas não voltaríamos a comprar no site. E olha que a minha esposa pesquisou muito e escolhemos esse porque era confiável. Mas, de agora em diante, só na loja física”, contou à reportagem.
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