Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Smartphone novo para de funcionar, reclama cliente

Professora afirma que celular se desligou e superaqueceu enquanto era carregado

São Paulo

A professora Selma Gomes Tiene, 37 anos, de Poá (Grande SP), conta que, em setembro, ganhou de sua irmã um celular Motorola, mas afirma que, com apenas um mês de uso, o aparelho parou de funcionar. A leitora reclama que a assistência técnica alegou mau uso e perda de garantia, porém ela nega que o celular tenha sido danificado.

“Estava utilizando o celular na rua e, de repente, desligou sozinho. A princípio, pensei que tivesse descarregado. Ao chegar em casa coloquei para carregar, mas, após uma hora, não carregou nada; esquentou muito e tirei rapidamente da tomada, pois fiquei com receio de explodir. Desde então, o celular não liga mais”, reclama ao Agora.

Arquivo pessoal

Selma afirma que levou o aparelho na assistência técnica da Motorola e alegaram mau uso. “O técnico disse que o celular foi pressionado, pois está levemente torto. Quiseram dizer que eu havia sentado no aparelho, o que é um absurdo. Gostaria de saber se esse técnico não sabe que o aquecimento pode deixar um objeto até deformado.”

A professora relata estar insatisfeita com a situação. “Estou me sentindo lesada. Minha irmã pagou R$ 900 em um celular que imaginou ser de uma boa marca. Entrei em contato com a central de atendimento da Motorola e disseram que, no laudo, consta a perda de garantia por mau uso. É um absurdo”, queixa-se.

“Peço ao Defesa do Cidadão que intervenha neste caso para que a empresa tome as devidas providências. Nunca mais compro celular da Motorola.”

Motorola não cobrirá conserto

Em nota enviada ao Agora, a Motorola lamenta o ocorrido e informa que entrou em contato com a rede autorizada de serviços para ter acesso aos detalhes do ocorrido e constatou a perda de garantia.

A empresa diz ainda que a consumidora poderá arrumar o produto em uma assistência técnica, mediante aprovação de orçamento.

A Motorola afirma também que está à disposição da consumidora pelos telefones 4002-1244 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-7731244 (demais localidades).

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