Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Decolar demora para remarcar voos, diz cliente

Leitora afirma que solicita desde agosto alterações de datas, mas não é atendida

São Paulo

A assistente administrativa de operações Anny Kathleen Almeida Silva, 22 anos, de Osasco (Grande SP), conta que comprou passagens de ida e de volta para Porto Seguro (BA), mas precisou solicitar a remarcação dos voos. Ela reclama do atendimento da Decolar para solucionar o caso.

Anny relata que a viagem para comemorar o aniversário da avó estava marcada para ocorrer entre os dias 10 e 27 de outubro. Porém, por causa da crise provocada pela Covid-19, a empresa para qual trabalha adiantou suas férias para junho.

Arquivo pessoal

“Conversei na empresa e consegui alguns dias na semana do feriado do dia 12 de outubro. Então comecei a solicitar a alteração dos voos ainda em agosto, mas a Decolar não me deu nenhum suporte. É um verdadeiro descaso com o consumidor”, afirma ao Agora.

A leitora relata que entrou em contato com a central de atendimento da empresa diversas vezes e esperou até duas horas na linha para ser atendida.

“Em uma das ocasiões, o funcionário informou que não teria mais o voo que eu havia selecionado, sendo que, quando pedi a alteração, ainda tinha disponível. Perdi as contas de quantas vezes telefonei na Decolar, registrei reclamações nas redes sociais, mandei emails durante duas semanas, mas não adiantou”, reclama a leitora.

“Preciso fazer a minha viagem e, agora, não estou tendo nenhuma ajuda para resolver o meu problema. Antes de fazer a alteração eles mostram os voos disponíveis e simplesmente não querem atender o pedido que fiz. É um absurdo. Preciso de apoio”, diz.

Empresa realiza alteração

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que resolveu o caso, alterando a passagem aérea como pedido pela cliente, que já foi informada.

A empresa diz ainda estar à disposição para prestar quaisquer outros esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora confirmou a informação. “Após muitas reclamações, finalmente consegui viajar. Agradeço a intervenção do Defesa do Cidadão”, disse Anny Kathleen Almeida Silva.

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