Aposentado reclama de demora em portabilidade
Consumidor solicita a mudança de pagamento do Agibank para o Santander, mas não consegue
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O aposentado por invalidez Haroldo Borges Barcellos, 53 anos, de Taboão da Serra (Grande SP), conta que está com dificuldades para mudar o recebimento de seu benefício do INSS do Agibank para o Santander.
Segundo o leitor, os funcionários do Agibank não realizam a mudança alegando inúmeras dificuldades. "Tinha um consignado de R$ 6.000 com o banco, mas já o quitei. Contudo, o Agibank não libera a margem de empréstimo", diz.
Barcellos afirma que conversou recentemente com o gerente do Agibank, mas reclama que nada foi resolvido. Então, ele diz que foi à sua agência do Santander, porém o caso permanece sem solução. "Não entendo qual é a dificuldade", conta.
"Enfrentei longas filas de espera no Santander sentado na cadeira de rodas. A funcionária negou o atendimento prioritário. Escutei de um outro funcionário: ‘Hoje o senhor chegou cedo, veio bater cartão!’
Outro funcionário disse: ‘O senhor está sentado. Vou chamar um cliente, o banco está cheio hoje’. Constrangido eu sorri, telefonei para a central de atendimento e nada mudou", queixa-se à reportagem.
O aposentado relata que ficar muito tempo sentado é desconfortável. "Sofro com escaras no corpo, tomo remédios para depressão, e a indiferença dos funcionários causa espasmo muscular. Com isso, a musculatura do meu corpo começa a contrair", explica o leitor.
Agibank faz transferência ao Santander
O Agibank informa, por meio de sua assessoria, que o benefício foi transferido ao banco proponente e que, a partir do momento em que ocorre a portabilidade, a instituição que a recebe não pode intervir.
O Santander afirma que o cliente compareceu na agência e foram prestados os esclarecimentos necessários. Com relação à portabilidade do empréstimo consignado, diz nota, ele quitou o contrato mantido com a outra instituição.