Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Americanas entregam produto diferente do anunciado

Cliente comprou passeio de avião do bebê Sylvanian Families, mas recebeu outro item da linha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O engenheiro civil Heber Iamamoto, 42 anos, morador da Vila das Mercês (zona sul), comprou um brinquedo Sylvanian Families para presentear a sobrinha no aniversário, mas recebeu outro item da linha. “O produto veio totalmente diferente do que estava na foto do anúncio no site das Americanas.”

O leitor conta que pediu para entregar o presente direto no endereço dela. “Tive uma surpresa desagradável ao ver que o brinquedo entregue não era o mesmo da foto da propaganda.”

Ele conta que quando voltou no anúncio, verificou que a descrição por extenso era referente ao brinquedo entregue, mas a foto era de um outro produto, com tamanho maior e características diferentes.

Heber Iamamoto reclama de produto comprado no site da Americanas - Arquivo pessoal

A compra foi feita na própria Lojas Americanas e não em lojas de terceiros, que também hospedam seus produtos na plataforma.

“Eu já havia reparado, procurando outros produtos, que muitos sites colocavam fotos do aparelho com bateria e nas entrelinhas do anúncio diziam que a bateria não acompanhava o produto, por exemplo.

Mas, este da Americanas foi o mais descarado que vi: anunciar um produto com uma foto de outro diferente, apesar de ambos serem da mesma linha de brinquedos”, desabafa.

Iamamoto afirma que tentou resolver a situação com as Americanas, por telefone, mas não obteve sucesso. “Com o dia das crianças, muitos consumidores devem cair nesta nova modalidade de enganação destas empresas”, queixa-se ao Defesa do Cidadão.

Rede dá vale-compras

As Americanas informam que entraram em contato com o cliente, esclareceram e solucionaram a questão. “Pedimos desculpas pelo transtorno”, informa a empresa, em nota.

“Eu disse que queria receber o brinquedo da foto anunciada, mas disseram no contato que não tinham o produto e no máximo devolveriam o valor fazendo o cancelamento”, disse ele, que acabou optando por um vale-compra de metade do valor do produto, já que não ia efetuar a devolução do brinquedo que estava com a sobrinha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.