Ar-condicionado demora para passar por reparo
Aparelho é novo e está na garantia, mas assistência ainda não realizou o conserto
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O aposentado Jorge de Oliveira Barros, 52 anos, morador de Santos (litoral paulista), teve um problema com o aparelho de ar-condicionado da Philco. Mesmo com o defeito do produto aparecendo logo após a compra, ele diz aguardar, há mais de 30 dias, o conserto pela assistência técnica autorizada.
Segundo o leitor, a compra ocorreu no dia 7 de setembro, em um hipermercado da cidade. "Após instalado, foi constatado um defeito. Ao acionar o desligamento do aparelho, a parte da refrigeração desliga, porém a ventilação continua ligada e só para quando é feito o desligamento na tomada", conta.
Por se tratar de um produto novo e dentro do período de garantia, Barros acionou a assistência técnica autorizada da marca. "No dia 14 de setembro, compareceram em minha casa dois técnicos, que verificaram que o problema seria na placa; ela deveria ser substituída", diz à reportagem.
A assistência técnica ficou de solicitar junto a Philco a peça, para que fosse feita a substituição. Porém, mais de 30 dias se passaram sem qualquer retorno ao consumidor.
"Entrei em contato e fui informado pela assistência que já havia sido autorizado pela Philco, em 30 de setembro, o envio da placa. Porém, até dia 15 deste mês, a assistência técnica não havia recebido a peça."
Sem saber o que fazer, o leitor pediu ajuda ao Agora. "Demorar mais de 30 dias para ser consertado é demais. Péssimo serviço de atendimento ao cliente no pós-venda", diz.
Conserto do item é realizado
A Philco afirma, em nota, que o consumidor foi atendido com o reparo do produto. A empresa diz ainda que entrou em contato e recebeu a informação de que o produto está em perfeito funcionamento. O leitor também confirma a resolução do problema. "A peça do ar-condicionado foi devidamente trocada e, agora, o aparelho funciona perfeitamente."