Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Ar-condicionado demora para passar por reparo

Aparelho é novo e está na garantia, mas assistência ainda não realizou o conserto

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Yara Ferraz
São Paulo

O aposentado Jorge de Oliveira Barros, 52 anos, morador de Santos (litoral paulista), teve um problema com o aparelho de ar-condicionado da Philco. Mesmo com o defeito do produto aparecendo logo após a compra, ele diz aguardar, há mais de 30 dias, o conserto pela assistência técnica autorizada.

Jorge de Oliveira Barros teve problemas com o ar-condicionado da Philco, que estava dentro do período da garantia - Arquivo pessoal

Segundo o leitor, a compra ocorreu no dia 7 de setembro, em um hipermercado da cidade. "Após instalado, foi constatado um defeito. Ao acionar o desligamento do aparelho, a parte da refrigeração desliga, porém a ventilação continua ligada e só para quando é feito o desligamento na tomada", conta.

Por se tratar de um produto novo e dentro do período de garantia, Barros acionou a assistência técnica autorizada da marca. "No dia 14 de setembro, compareceram em minha casa dois técnicos, que verificaram que o problema seria na placa; ela deveria ser substituída", diz à reportagem.

A assistência técnica ficou de solicitar junto a Philco a peça, para que fosse feita a substituição. Porém, mais de 30 dias se passaram sem qualquer retorno ao consumidor.

"Entrei em contato e fui informado pela assistência que já havia sido autorizado pela Philco, em 30 de setembro, o envio da placa. Porém, até dia 15 deste mês, a assistência técnica não havia recebido a peça."

Sem saber o que fazer, o leitor pediu ajuda ao Agora. "Demorar mais de 30 dias para ser consertado é demais. Péssimo serviço de atendimento ao cliente no pós-venda", diz.

Conserto do item é realizado

A Philco afirma, em nota, que o consumidor foi atendido com o reparo do produto. A empresa diz ainda que entrou em contato e recebeu a informação de que o produto está em perfeito funcionamento. O leitor também confirma a resolução do problema. "A peça do ar-condicionado foi devidamente trocada e, agora, o aparelho funciona perfeitamente."

Notícias relacionadas