Descrição de chapéu Defesa do Cidadão

Cliente espera reembolso de passagens da Decolar

Enfermeira afirma que aguarda devolução do que pagou por viagem cancelada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A enfermeira Mayara Mesquita de Oliveira, 32 anos, da Vila Formosa (zona leste), conta que, em dezembro de 2019, comprou duas passagens aéreas pela Decolar de ida e de volta para Santiago, no Chile.

Mayara Mesquita de Oliveira reclama do atendimento da Decolar - Arquivo pessoal

A leitora relata que a viagem estava marcada para junho do ano passado, mas, por causa da pandemia, o passeio não foi realizado.

"O Chile fechou as fronteiras para indivíduos de outros países. Então, solicitei o reembolso do valor pago, no total de R$ 1.620,46, uma vez que fui informada pela empresa, por email, que poderia remarcar as passagens sem nenhuma cobrança apenas até dezembro. A partir de janeiro de 2022 cobrarão os preços e taxas atuais. Porém, não tenho como viajar ainda neste ano", afirma a leitora à reportagem.

A enfermeira conta que entrou em contato com a central de atendimento da Decolar diversas vezes solicitando o cancelamento e o reembolso. "Poucas vezes consegui falar com alguém no telefone, sempre é um jogo de esperar e, quando atendem, apenas dizem que estão analisando o caso", queixa-se ela.

"Não dão um prazo para uma resolução. Já se passaram quase dois anos, não consegui viajar e preciso do meu reembolso. Não é justo ficarem com meu dinheiro, mesmo que agora abram as fronteiras", reclama.

"Aguardo contato da Decolar o quanto antes para que essa situação seja resolvida. É um total descaso o que estão fazendo. Peço a intervenção do Defesa do Cidadão para que devolvam o que paguei", afirma.

Empresa promete devolução

A Decolar informa, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que fará o reembolso do valor pago para resolver o caso. A empresa diz ainda estar à disposição da consumidora para prestar quaisquer esclarecimentos.

Em novo contato com o Agora, a leitora Mayara Mesquita de Oliveira confirmou a informação. "Disseram que devolverão o valor, mas não deram nenhuma previsão de data. Espero que seja o quanto antes, pois já pagamos o total da viagem há muito tempo", disse.

Notícias relacionadas