Nissan apresenta a nova geração do Versa nos EUA
Sedã, baseado no Kicks, será feito no México e pode chegar importado ao Brasil
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
Em breve, Volkswagen Virtus, Honda City e Fiat Cronos vão ganhar um concorrente de peso. A Nissan apresentou nos Estados Unidos a terceira geração do Versa, que ganhou um visual mais próximo do “irmão maior” Sentra.
A versão apresentada, SR, tem faróis de LED, grade mesclando cromados e peças preto brilhante e grandes lanternas horizontais. Na última coluna, um detalhe divide a parte de baixo da carroceria com o teto, como no Nissan Kicks.
O utilitário esportivo também é lembrado no interior. O painel é praticamente o mesmo, com diferenças nas saídas de ar, mas repete o bom acabamento com revestimento de couro na faixa que começa nos instrumentos, emoldura a central multimídia e termina acima do porta-luvas.
A parte mecânica também é igual. A versão americana usa o mesmo 1.6 16v do Kicks brasileiro, mas lá ele é movido somente a gasolina e rende 122 cv. O câmbio é automático CVT (sem trocas de marcha). Por aqui, será flex.
A Nissan não confirma a vinda do novo Versa para o Brasil, mas com o bom mercado que esse segmento tem, não é difícil que ele desembarque por aqui. A aposta é que ele venha importado para brigar com as versões mais caras de Virtus, Cronos e City, além do novo Chevrolet Onix Sedan.
O atual Versa será mantido como é, fabricado no Brasil, para atender a demanda de frotistas, taxistas e motoristas de aplicativos.