Novo Hyundai HB20 custa a partir de R$ 46.490
Segunda geração da linha ganha novo visual e motores repaginados
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Hyundai revelou a segunda geração da linha HB20 nesta terça-feira (17). O carro vai custar R$ 46.490 na versão mais simples com motor 1.0 aspirado, com 80 cv de potência (veja os demais preços na tabela abaixo).
Outra novidade debaixo do capô é o motor 1.0 turbo que agora rende até 120 cv de potência graças ao sistema de injeção direta. É uma resposta à nova motorização do Chevrolet Onix, que preferiu abrir mão deste recurso que dá mais potência e ajuda a economizar combustível.
O motor 1.6 continua em linha e também ficou mais potente. Sobe de 128 cv para 130 cv. As transmissões continuam as mesmas, com a manual de cinco marchas e a automática de seis. O motor turbo vem sempre com a automática.
Visual polêmico
Desde que as primeiras imagens do novo HB20 foram divulgadas, as opiniões foram diversas. O carro perdeu as linhas mais retas e esportivas e ganhou curvas. A versão aventureira HB20X, dotada de adereços plásticos desde a primeira versão, está mais exagerada.
A maior revolução foi no sedã, que ganhou ares de cupê com uma traseira mais curta e queda da última coluna mais inclinada. Com isso, o tamanho do porta-malas ficou maior, indo de 450 litros para 475 l.
Interior caprichado
O interior da linha HB20, revelado ontem, é que deve preocupar mais a concorrência. O acabamento é caprichado e muda de cor conforme a versão. O hatch, ao menos nas versões mais caras, tem painel e revestimentos na cor marrom e detalhes azuis.
O sedã, também topo de linha, é mais claro, com tons de cinza em carpetes, couro dos bancos e forrações de portas. O aventureiro HB20X é o mais esportivo, com plásticos pretos e peças vermelhas nas saídas de ar e costuras dos bancos.
Tecnologia
O HB20 é o primeiro da categoria a trazer sistema de frenagem autônoma. Terá também alerta de mudança de faixa e assistente de partida em rampa. O compacto terá quatro airbags somente a partir da versão Diamond. Os principais concorrentes já estão vindo com os equipamentos de série, caso do Renault Sandero e do Volkswagen Polo. O Onix tem seis.
Preços
HB20 | |
Sense 1.0 manual | R$ 46.490 |
Vision 1.0 manual | R$ 48.990 |
Evolution 1.0 manual | R$ 53.790 |
Vision 1.6 manual | R$ 57.990 |
Vision 1.6 automático | R$ 62.790 |
Evolution 1.0 turbo | R$ 67.190 |
Diamond 1.0 turbo | R$ 73.590 |
Diamond Plus 1.0 turbo | R$ 77.990 |
HB20S | |
Vision 1.0 manual | R$ 55.390 |
Evolution 1.0 manual | R$ 58.390 |
Vision 1.6 manual | R$ 62.590 |
Vision 1.6 automático | R$ 67.390 |
Evolution 1.0 turbo | R$ 71.790 |
Diamond 1.0 turbo | R$ 76.890 |
Diamond Plus 1.0 turbo | R$ 81.290 |
HB20X | |
Vision 1.6 manual | R$ 62.990 |
Vision 1.6 automático | R$ 67.890 |
Evolution 1.0 turbo | R$ 69.890 |
Diamond 1.0 turbo | R$ 75.190 |
Diamond Plus 1.0 turbo | R$ 79.590 |