Toyota lança versão esportiva para o Corolla
Visual do GR-S é mais invocado, mas o motor continua o mesmo 2.0 de 177 cv
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Toyota decidiu dar um ar mais esportivo para o visual conservador do Corolla na linha 2021 com a versão GR-S. A sigla remete à divisão de competição da marca, a Gazoo Racing.
O sedã líder de sua categoria ganha faróis e luzes de neblina de LED, spoiler sobre a tampa traseira e emblemas. Por dentro, o revestimento é todo preto, com couro exclusivo nos bancos e forros de portas. O emblema GR-S aparece no botão de partida.
Mas toda vocação esportiva para por aí. O motor é o mesmo 2.0 com até 177 cv de potência das demais versões do Corolla. A transmissão é a CVT que simula 10 marchas. A única alteração mecânica foi na suspensão com novas molas e amortecedores para ficar mais dura.
A lista de equipamentos inclui central multimídia com tela de 8 " e suporte a Android Auto e Apple CarPlay, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, direção elétrica, alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária com correção de trajetória, piloto automático adaptativo e farol alto automático.
Os preços não foram divulgados ainda, mas, pelo nível de equipamento, podemos esperar algo em torno dos R$ 135 mil.