Chico Buarque ironiza ausência da assinatura de Bolsonaro no Prêmio Camões
Músico disse que "a não assinatura" do presidente no certificado é uma segunda premiação para ele
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Vai passar Chico Buarque ironizou no Instagram uma declaração do presidente Jair Bolsonaro sobre o Prêmio Camões. Contemplado com a premiação, considerada a mais importante da literatura em língua portuguesa, o músico disse que e “a não assinatura do Bolsonaro no diploma é para mim um segundo prêmio Camões.”
A jornalistas no Palácio da Alvorada, Bolsonaro comentou que tinha até o fim de um possível segundo mandato para “assinar embaixo” do prêmio. “Chico Buarque? Eu tenho prazo? Até 31 de dezembro de 2026, eu assino”, comentou.
CORTESIA
Adriano Imperador pediu a Anitta, por meio do Instagram, um ingresso para que sua filha possa ir ao Show das Poderosinhas, apresentação da artista voltada ao público infantil. “Oi, amiguinha, tudo bem? Minha filha é muito fã, você poderia arrumar, por favor, quatro ingressos para o dia 19 das Poderosinhas?”, pediu o jogador.
Anitta ainda não respondeu publicamente ao jogador, mas espera-se que ele seja atendido. O seu comentário rendeu mais de 10 mil curtidas em uma hora.
NA BOA
Ana Karolina Lannes, a Ágata da novela “Avenida Brasil”, hoje com 19 anos, falou ao programa Se Joga, da Globo, que é homossexual. Intérprete da filha de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício) na trama, ela disse que passou muito tempo sem comentar isso por medo de ser agredida em razão dos pais de criação, o tio e seu companheiro, também gays. A atriz perdeu a mãe ainda pequena.
"O meu maior medo era que os meus pais sofressem críticas por causa disso. 'Virou sapatão porque os pais são gays', e não tem nada a ver, senão não existiriam gays com pais héteros. Meu maior medo sempre foi esse", disse no programa.
EM VERSO E PROSA
Apresentadora do programa É de Casa, da Globo, e ex-titular do Jornal Nacional, Patrícia Poeta, 42 anos, surpreendeu o público pela internet nesta quarta-feira (9) ao exibir alguns modelos de sua primeira coleção de moda de praia. Ela não empresta apenas o seu nome aos produtos, como fazem tantas beldades que se lançam nesse ramo. No seu caso, cada item conta com sua mão na criação. Para vender o peixe, nada melhor que servir de modelo à marca. “Ajudei a desenhar as peças e a escolher as estampas”, afirmou ela, que se diz muito satisfeita com o resultado e promete novas fotos nos próximos dias.