Morte de Pantera Negra gera comoção no mundo todo

Ator deu representatividade africana ao universo dos super-heróis da Marvel, com o blockbuster 'Pantera Negra'

Ator Chadwick Boseman interpreta o herói Pantera Negra no filme homônimo - Marvel Studios/Divulgação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Tomou conta de publicações na TV e na internet, no mundo todo, a morte do ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, aos 43 anos. Ele morreu na noite de sexta (29), de câncer no cólon. Além da idade precoce, o fato comoveu o público em razão da representatividade africana no time de heróis da Marvel, cristalizada por ele no blockbuster “Pantera Negra”.

“É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam”, diz o comunicado.

A perda repercutiu entre estrelas da música, da política e do cinema, a começar pelo elenco de “Os Vingadores”. “Estou arrasado. Era um artista profundamente comprometido e constantemente curioso”, disse Chris Evans, o Capitão América. Mark Ruffalo, o Incrível Hulk, , afirmou: “As tragédias acumuladas este ano só se tornaram mais profundas com a perda de #ChadwickBoseman”.

A ex-primeira dama Michelle Obama disse que ele foi um verdadeiro herói. O ator deixa um filme inédito , “Ma Rainey’s Black Bottom”, da Netflix.

Em sua homenagem, a Globo alterou o Tela Quente desta segunda-feira (31) para exibir “Pantera Negra.

FAZ DE NOVO?

Diretor do Porta dos Fundos, Ian SBF dirigiu, em nome da produtora O2 Filmes, o comercial que trouxe Ana Paula Arósio de volta à TV após dez anos. E cobriu a atriz de elogios ao relatar que ela nem parecia que estava há tanto tempo afastada das câmeras. “Eu pedia pra ela fazer mais de uma vez pra não liberá-la tão rápido (risos)”, contou Ian à revista Quem.

A atriz Ana Paula Arósio reapareceu em intervalo comercial após dez anos de reclusão - Reprodução

LESIONADO

Bell Marques, 67 anos, rompeu o tendão de Aquiles e adiou uma live programada para setembro por causa da lesão. O ex-vocalista do Chiclete com Banana jogava tênis quando o acidente ocorreu. “Desanimar não combina comigo! Daqui a pouquinho já vou estar bom e pulando como nunca nos palcos pra vocês, prometo”, disse ele nas redes sociais, onde apareceu de cadeira de rodas.

Bell Marques publica foto em cadeira de rodas - Reprodução/Instagram

FRASE

"Minha rotina na pré-pandemia sempre foi acordar e ir para a academia. Dieta? Jamais! Só se estivesse doente. Como de tudo. Se fizesse, ficaria com mais fome e sairia rapidinho"

Helô Pinheiro, 75 anos, à revista Quem

BETINA ESPERA POR NÓS

Assídua frequentadora de praias, Isis Valverde voltou aos estúdios da Globo na quinta-feira (29) para retomar as gravações de “Amor de Mãe”. Betina, sua personagem, encerrou a primeira etapa da trama como enfermeira que larga o emprego para se dedicar ao império do qual acabara de se descobrir herdeira. Mas agora, diante da pandemia, a boa moça voltará ao hospital para integrar a corajosa linha de frente em combate à Covid-19. E acabará infectada pelo vírus, permanecendo dois meses entre a vida e a morte. O enredo faz parte da proposta da autora, Manuela Dias, em fazer uma novela realista

Notícias relacionadas