Humoristas manifestam apoio público às vítimas que denunciam Melhem
Cobrado a se posicionar, Marcelo Adnet se solidariza com as vítimas; a ex, Dani Calabresa, publica mensagem no Twitter
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Marcelo Adnet enfim se manifestou no Twitter sobre as acusações de assédio a Marcius Melhem, repercutindo reportagem exclusiva de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo, em que a advogada das vítimas, Mayra Cotta, dá detalhes inéditos sobre os fatos, agora tratados como “assédio sexual”.
“Sobre a matéria de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo: todo meu apoio e solidariedade às vítimas!”, tuitou Adnet, que evitou se manifestar sobre o caso em entrevista ao Roda Viva, em agosto, alegando desconhecer os fatos. Entre os humoristas, Gregório Duvivier também manifestou solidariedade às vítimas.
Ex-mulher de Adnet e autora da primeira denúncia contra Melhem, o que detonou uma série de outras queixas, Dani Calabresa publicou em suas redes sociais: “É preciso coragem para fazer a coisa certa”. Sob a legenda, um cartaz trazia a mensagem: “Os inícios só acontecem quando você se arrisca / Vai sem medo e/ Se o medo bater / Vai mesmo assim”.
REAÇÃO
Em seu Twitter, Melhem reproduziu declarações de sua carta aberta: “Sei que num caso desses, ainda mais no momento que vivemos, de tanto ódio, serei culpado até provar o contrário. Então, quero que tudo seja colocado às claras, expor a minha inocência e os meus erros. Quero poder pedir desculpas e cobrar responsabilidades. Vou em busca da verdade”.
Em agosto, Melhem rompeu seu contrato com a Globo após 17 anos de casa sem maiores explicações sobre as acusações que já circulavam na mídia.
A emissora afirmou, também à colunista Mônica Bergamo, que "não tolera comportamentos abusivos em suas equipes" e que o caso foi apurado criteriosamente.
MARATONA DO PESO
Empenhada em um programa que orienta o pessoal a emagrecer por meio de seu site (www.fernandadavila.com.br/segredos), a ex-bailarina do Faustão Fernanda D’Ávila faz do corpão o seu melhor cartão de visitas. Vide as fotos que frequentam seu Instagram à beira do mar, como aqui, em Arraial do Cabo (RJ). “A vida é curta e o mundo é grande! Bora viver e conhecer novos lugares? Não importa se a sua viagem será do outro lado do mundo ou numa cidade vizinha”
FRASE
"Fui uma espécie de ‘Mogli, o menino preto’. Fui criado no meio dos brancos. Desde o ensino fundamental, quando saí da escola pública, frequentei um ambiente mais branco"
Hélio de La Peña, ao UOL, ao falar sobre racismo
PIADISTA
Foi um sucesso a participação especial de Adele, 32 anos, no programa de comédia Saturday Night Live, exibido nos Estados Unidos no sábado (24). A cantora iniciou seu script com piadas sobre a perda de peso recente —foram 45 kg nos últimos meses: “Trouxe apenas metade de mim para o programa”.
QUEM NUNCA?
Gisele Bündchen nunca decepciona. Na manhã de sábado (24), enquanto muita gente ainda estava de cara amassada, a modelo somava mais de 420 mil likes no Instagram ao publicar uma selfie sem maquiagem. E é claro que o maridão, Tom Brady, registrou seus elogios.
Erramos: o texto foi alterado
O nome da advogada Mayra Cotta estava grafado incorretamente em versão anterior deste texto.