Descrição de chapéu Zona Oeste

Assaltantes roubam rádio e crime é transmitido ao vivo

Trio invadiu estúdio de rádio no Jardim Paulista (zona oeste)

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

São Paulo

Onze pessoas foram roubadas durante uma transmissão ao vivo de uma rádio, por volta das 21h de terça-feira (2), no Jardim Paulista (zona oeste de SP). Até a publicação desta reportagem, somente um dos três ladrões havia sido identificado, mas não havia sido preso pela polícia.

Segundo imagens feitas por um celular, que transmitia ao vivo na internet o programa Samba D’Bom, da rádio SOT, um suspeito usando moletom e boné pretos invade o estúdio e interrompe a transmissão. “Vai tirando tudo rapaziada”, diz o assaltante enquanto pega os celulares das vítimas. A todo momento, o ladrão pergunta se há mais gente no estúdio.

Um dos bandidos, segundo boletim de ocorrência, ficava o tempo todo checando informações no celular. “Os autores estavam apreensivos, exigindo uma quantia em dinheiro que supostamente estaria guardada no interior do imóvel”, diz trecho do boletim. As vítimas disseram à polícia que os ladrões entraram na rádio se passando por entregadores.

Durante o assalto, no entanto, os ladrões não perceberam que havia um celular registrando toda a ação em tempo real. O aparelho captou, por exemplo, um dos criminosos apontando um revólver contra as vítimas. O roubo foi agressivo e, em dado momento, um dos bandidos ameaça: “quer morrer?”. Após constatarem que não havia dinheiro no local, os bandidos obrigaram os apresentadores e convidados do programa a retirarem alianças, relógios e joias. Depois do roubo, o trio trancou as vítimas no estúdio e fugiu.

As imagens são usadas pela Polícia Civil para identificar os criminosos.

Participavam do programa, como convidados, o cantor Pinha Presidente, ex-integrante do grupo Exaltasamba; Grazzi Brasil, intérprete da escola de samba Vai-Vai; e Tassiane Martins, Miss São Paulo Plus Size.

O 78º DP (Jardins), onde foi registrada a ocorrência, fica a cerca de 1,5 km de distância da rádio. No primeiro bimestre deste ano, a delegacia registrou 312 assaltos na região, e no ano passado, foram 396 no mesmo período.
 

Notícias relacionadas