Descrição de chapéu Zona Leste

Metrô assina contratos para monotrilho

Companhia prevê ampliação de funcionamento até são mateus neste ano

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

O Metrô de São Paulo assinou contratos para a retomada das obras da linha 15-prata, o monotrilho. Segundo a companhia, quatro estações deverão ser entregues até o fim do ano _Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus (zona leste). Com a conclusão das obras, o monotrilho vai funcionar com 10 estações.

A empresa contratada para finalizar as obras, interrompidas em setembro de 2018, também será responsável por concluir a implantação da ciclovia que passa sob o elevado, na avenida Anhaia Mello.

No primeiro bimestre do ano, a linha prata teve a operação interrompida 14 vezes. Isso corresponde a 40% de todas as falhas graves no sistema durante o período. Na pior delas, ocorrida em 17 de janeiro, a estação Vila Prudente ficou fora da operação comercial por 19 horas. Duas semanas depois, dois trens do monotrilho se colidiram em um trecho ainda não aberto a usuários.

Na zona sul, a estação Campo Belo, da linha 5-lilás, passa hoje a funcionar em horário integral. Inaugurada na segunda-feira, com cinco anos de atraso, foi a última a ficar pronta na linha que liga o Capão Redondo à Chácara Klabin.
 

Notícias relacionadas