Gestão Covas anuncia nova ponte na marginal Tietê, em SP
Segundo o prefeito, a entrega deverá ser feita no final de 2020
Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados
Você atingiu o limite de
5 reportagens
5 reportagens
por mês.
Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login
A Prefeitura de São Paulo, sob gestão Bruno Covas (PSDB), deu início às obras de construção da nova ponte na marginal Tietê, que ligará as zonas norte e oeste de São Paulo. O anúncio foi feito pelo prefeito neste sábado (8), durante o Mutirão dos Bairros, em Pirituba (zona norte).
A promessa da gestão municipal é de que a ponte seja entregue até o final de 2020. Pelos cálculos da prefeitura, 115 mil pessoas deverão ser beneficiadas.
A ponte terá início na avenida Raimundo Pereira de Magalhães, na altura do condomínio Projeto Bandeirante, e seguirá pela Vila Anastácio até a rua Campos Vergueiro.
De acordo com o projeto, serão construídos três quilômetros de ligação viária, com três faixas nos dois sentidos, sendo uma exclusiva para ônibus.
"Estudos de Tráfego mostram que, com o remanejamento de linhas de ônibus da região para o novo viário, os usuários do transporte público terão suas viagens encurtadas em até 36 minutos por dia entre os terminais Pirituba e Lapa", diz a nota da prefeitura.
Segundo a prefeitura, o valor total do projeto é de R$ 386,5 milhões, incluindo gastos com desapropriações, enterramento de redes, compensações ambientais e fiscalização da obra.